Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Para cultivar palmeiras dentro de casa, leve em conta os seguintes conselhos:

chamaedorea_elegans

1 – Escolha espécies de palmeira que se adaptem às condições de luz, temperatura e umidade de um espaço coberto. As espécies recomendadas são: Coco (Cocos nucifera); Palmeira de jardim ou Areca-bambu (Dypsis lutescens); Camedórea (Chamaedorea elegans) e Kentia (Howea forsteriana).

2 – Coloque o vaso com a palmeira em um lugar que receba bastante luz do sol, mas não de forma direta. Pode ser perto de uma janela.

3 – Coloque também uma lâmpada fluorescente acima da palmeira, que será importante para as folhas crescerem e manterem o brilho.

4 – Procure colocar a planta do lado de paredes brancas, para favorecer a luminosidade do ambiente.

5 – A rega não deve ser abundante. Duas ou três vezes por semana é suficiente. E o vaso deve ter uma boa drenagem.

6 – Se as pontas das folhas secarem, murcharem ou perderem o brilho, borrife água sobre as folhas.

7 – Para tirar o pó que se acumula sobre as folhas, utilize uma esponja macia umedecida com água.

8 – Observe o crescimento anual da palmeira e, se for preciso, transplante-a para um vaso maior.

Importante:

Se a palmeira estiver em um ambiente com ar-condicionado ou aquecedor, aumente a quantidade da rega e borrife água sobre as folhas para compensar a pouca umidade do ar.

Chuva-no-jardim_1516

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



4 Responses

  1. #1
    Rosângela souza 
    Thursday, 10. November 2011

    Adorei o site , tinha dúvidas como cuidar de plantas, agora sei tudo pelo site. Isso é td d bom.

  2. Eu tenho uma palmeira jussara dentro de um vaso e gostaria de transferir para o meu jardim. Porém tenho medo que ela cresça muito, e fique maior de 5 metros de alrua. Há algum problema se eu plantá-la no jardim junto com o vaso para controlar o seu crescimento?

  3. #3
    suzana r.wilches 
    Thursday, 15. March 2012

    Adorei o site e ja deixei nos favoritos e curti FB, vc poderia me dizer o nome da musica que toca de fundo? amei e senti um prazer enorme em ouvi-la.
    Desde já obrigada !
    Su

  4. #4
    cassia regina 
    Sunday, 18. March 2012

    Assim como minha amiga Suzanna,amei!!Sou apaixonada pela natureza e gosto de tê-la sempre por perto.Tenho pouco espaço em casa ,mas isso não me impede .Estou cultivando um vaso de palmeira e agora já saberei cuidar,obrigada.

Comente sobre o post