Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




árvore-da-china

Nome Científico: Koelreuteria bipinnata Franch.
Nome Popular: Árvore-da-china
Família: Sapindaceae

A árvore-da-china que, como o próprio nome revela, é de origem do continente asiático, é uma espécie arbórea caducifólia que atinge de 12 a 15 metros de altura. Apresenta tronco cinzento ereto e copa esférica e aberta.

De ramagem longa com folhas bipinadas, aglomeradas em sua extremidade, a planta apresenta inflorescências terminais em grandes panículas, no início do  Outono. Produz flores amarelas em grande quantidade e logo em seguida vêm os frutos de coloração avermelhada causando a impressão que a planta floresce em duas cores. Pode ser plantada em alamedas, ruas, estacionamentos, etc.

Essa árvore multiplica-se por sementes e é comum tornar-se espontânea ao redor das plantas que frutificam.

No Paisagismo a árvore-da-china é muito utilizada na composição de parques e na arborização urbana no sul e sudeste do Brasil, tanto por suas características de beleza plástica quanto de tolerância às mudanças climáticas.

borboleta_2

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



3 Responses

  1. #1
    vera lucia 
    Wednesday, 27. October 2010

    Não conhecia o site , entrei pra conhecer a arvore da China. Achei-a linda. Adorei o site , parabens!!!!!!!!!

  2. #2
    vera lucia 
    Wednesday, 27. October 2010

    Por Favor, a Avore da China pode mante-la arrendondada por podas? Aguardo resposta , obrigada

  3. #3
    Flávio Vieira 
    Tuesday, 21. February 2012

    Boa Noite,
    tenho uma árvore da china em casa com 2 anos, ela deve estar com uns 5 metros de altura, só que ela está crescendo na vertical com apenas um galho na lateral, será que preciso podar o ponteiro dela? ou é assim mesmo que ela cresce?

    Se puderam me ajudar, agradeço.

    Aguardo, obrigado.

    Flávio Vieira Carlos

Comente sobre o post