Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




vasos-plantas

Os adubos são cultivados para melhorar os solos, geralmente em jardins orgânicos. Há muitos para se escolher, e muitos fatores a se considerar quando se escolhe a planta certa a se cultivar.

* Decida por quanto tempo o adubo irá permanecer. Os adubos são normalmente colocados em um solo que ficará vazio durante várias semanas, ou que foi recentemente cultivado. Por quanto tempo o adubo irá permanecer é um fator chave na escolha. Por exemplo, o trigo sarraceno e a phacelia têm um ciclo de vida curto e, normalmente, de deixa o adubo por apenas algumas semanas antes de se começar a plantar. O centeio húngaro pode ser deixado no lugar ao longo do inverno, e a alfafa é utilizada como cobertura a longo prazo – ela pode crescer por mais de um ano.

* Pense no seu solo. Como qualquer planta, adubos diferentes têm necessidades diferentes. O trigo prospera em solos pobres, mas os trevos exigem bastante barro. A alfafa não gosta de solos ácidos, e nem de plantas de inverno. O centeio húngaro cresce muito bem em solos pesados.

* Faça uma lista de desejos. Quais melhorias no solo você precisa? Os adubos podem suprimir as ervas daninhas, controlar a erosão e a perda de nutrientes, melhorar a estrutura e até mesmo adicionar nitrogênio ao solo -, mas nem todos fazem todas essas coisas. Decida que melhorias você está procurando.

* Não se esqueça de considerar a estação do ano. Na primavera e no início do verão, você terá um grande número adubos para escolher. Enquanto o ano passa, suas escolhas diminuem. No outono, há apenas poucos adubos que irão funcionar.

* Considere o próximo uso do solo. Como o solo será utilizado após a adubação também é importante. Se o solo for de sua horta, é necessário considerar a rotação de culturas; muitos adubos são membros de famílias de hortaliças e precisam seguir tal rotação. Alguns, inclusive o centeio húngaro, inibe a germinação de sementes. Isto a torna boa para o controle de ervas daninhas, mas significa que você não deve utilizar tal solo para plantar – pelo menos pelas próximas semanas.

* Lista curta. Depois de levar em conta todos estes fatores, você pode fazer uma pequena lista de candidatos potenciais ou ter apenas uma escolha. Se você tiver uma pequena lista, a escolha final é apenas uma questão de comodidade para você.

Escolher um adubo não precisa ser algo assustador, mas para melhores resultados você precisa fazer seu dever de casa e encontrar o que for melhor para seu jardim. Uma vez que você tiver feito isso, é apenas uma questão de plantar as sementes e deixar as plantas crescerem.

fonte

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post