Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Chamada popularmente de mãe-de-milhares, a Kalanchoe daigremontiana é uma planta suculenta, que ganhou este apelido por ter uma característica muito particular. Da ponta de suas folhas, brotam inúmeros bulbos que rapidamente transformam-se em novas mudas.

Além de ser uma planta de fácil cultivo, ela pode sobreviver a condições secas e quentes, e mesmo assim se espalhar com facilidade.

Mãe-de-milhares não é um nome muito conhecido, mas é uma suculenta que se prolifera muito rápido e em grande quantidade. Essa planta possui grandes folhas azuis-esverdeadas e longas.

Apesar da bela aparência, algumas pessoas têm dificuldade em cultivá-la por elas ser uma espécie muito invasora. Além de ser uma planta de fácil cultivo, ela pode sobreviver a condições srcas e quentes, e mesmo assim se espalhar com facilidade.

Com alguns cuidados especiais e essas dicas você pode cultivar a mãe-de-milhares em casa sem problemas e garantir uma bela decoração.

mãe de milhares

Como cultivar a mãe-de-milhares
Por ser uma planta bem resistente não precisa de muitos cuidados além dos habituais do cultivo convencional.

Solo
O solo não precisa ser necessariamente rico em nutrientes, quanto menos drenagem tiver o substrato, mais facilitado será o crescimento das raízes.

Luz
Essa suculenta assim como as outras adora sol, então precisa receber o máximo de tempo de luz solar direta que o seu ambiente puder oferecer.

Rega
Mantenha o solo úmido, o substrato não pode ficar seco nem encharcado, isso pode fazer as raízes apodrecerem.

Kalanchoe daigremontiana

Vaso
Como essa é uma planta que se propaga muito rápido e sem controle, o mais indicado é que o cultivo seja feito em vaso ao invés de solo, para ser mais controlado.

Cuidados
A Mãe-de-milhares de espalha com muita facilidade.

Cuidado porque essa planta é tóxica para animais de estimação, evite deixá-la em locais de fácil acesso para os pets.

Mantenha a mãe-de-milhares longe de outras plantas. Fora da estação quando a planta mãe morre, suas flores caem, e onde ficam produzem várias outras pequenas mudas, que invadem e crescem em outras plantações.

Essa  suculenta demora poucas semanas para crescer saudável  após o seu plantio, é perfeita para quem tem pressa em deixar a casa mais verde, e o único cuidado, como o nome já diz, é que ela se espalhe muito e produza milhares de outras.

agua xzO