Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




repelente de cascas de cebola

Cuidar das plantas de casa, seja na horta ou em ornamentos, pode parecer uma tarefa bem desafiadora no início.

Contudo, existem algumas receitas e misturar bem simples que contribuem bastante para os cuidados com jardinagem caseira. Uma delas consiste em utilizar casca de cebola para preparar um poderoso tônico fortificador e repelente de pragas.

Os benefícios da casca de cebola para o jardim
Tanto a casca quanto a pele da cebola contam com antioxidantes, antimicrobianos, enxofre, potássio, fósforo, ferro, zinco, vitaminas, flavonóides, quercetina e outras substâncias. Praticamente todas elas são benéficas para a saúde dos vegetais.

A casca da cebola pode se tornar um ótimo fertilizante natural para o solo No entanto, um ganho extra em saber aplicar o produto está no combate a diversas pragas.

A casca de cebola ajuda a repelir pulgões, fungos e outros microrganismos patogênicos para seu jardim.

Aprenda como preparar uma infusão de casca de cebola para fortalecer e proteger as plantas da sua casa:

Como fazer infusão de casca de cebola
* Junte, mais ou menos, o equivalente a 1 kg de casca de cebola seca;
* Coloque dentro de um recipiente com 2 litros de água morna;
* Deixe assim por 2 dias (48 horas) e coe o líquido utilizando camadas de gaze ou peneira bem fina;
* Adicione sabão líquido ou sabão de potássio à receita para contribuir na mistura e fazer com que ela fique mais aderente às folhas e galhos;
*  Dilua a infusão na proporção 1 para 1 (com água) e pulverize nas plantas.

Lembre-se que as cascas também podem ser colocadas diretamente no solo ou em uma composteira. Assim, você tem a possibilidade de fazer um belo adubo para o solo e substrato.

Esses ingredientes geram efeito positivo no sistema radicular vegetal. Isso quer dizer que acelera a regeneração das raízes, reduz processos degenerativos e ainda ajuda a dar mais imunidade natural ao sistema interno do ser.

casca de cebola

O procedimento para pulverizar plantas é melhor feito à noite, em clima calmo e claro. Se for prevista chuva com alta probabilidade à noite ou pela manhã, é possível que todos os resultados do processamento sejam inúteis.

Este procedimento deve ser repetido periodicamente e repetidamente. O impacto máximo dura cerca de 3 dias se não houver chuva ou muito orvalho.

janela-brisa