Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




lesma

Lesmas em jardins e plantas são bastante incômodas, além de atrapalhar a estética do ambiente. Elas são tidas como pragas e, por isso, devem ter o controle antes que disseminem e prejudiquem a saúde das plantas e hortaliças.

As lesmas e também caracóis são facilmente encontrados em hortas, jardins e plantações, pois sobrevivem em locais úmidos e com sombra.

Eles se alimentam, principalmente nos períodos da noite, de uma estrutura de plantas de nome rádula, muito comum em folhas, caules e brotos novos.

Assim, a longo prazo e com vários desses intrusos, sua planta pode até mesmo morrer. Dessa forma, é muito importante você saber como acabar com lesmas no jardim, o mais rápido possível.

Se você está sofrendo com infestação desses intrusos em seu jardim ou horta, veja essa dica  sobre como acabar com lesmas no jardim de forma caseira e faça agora mesmo.

Para atrair e capturar os moluscos concentrados no jardim, você pode colocar alguns pedaços de chuchu ao redor do jardim, panos úmidos de cerveja ou leite.

Esses itens vão atrair as lesmas pelo cheiro e você consegue pegá-las facilmente. De qualquer forma, ao capturá-las, tenha o cuidado de sempre estar com luvas de borracha ou com o auxílio de sacolas plásticas, e evite o contato direto com a pele.

lesmas

Veja como evitar que elas retornem
Para deixar seu jardim menos atrativos para as lesmas, é importante mantê-lo limpo e sem esconderijos como tijolos, telhas, pedras, galhos caídos e outros.

Além disso, algumas armadilhas podem ser feitas para evitar que as lesmas e os caracóis tenham acesso às plantas.

Por exemplo, você pode colocar uma faixa ou linha de canela, cal, cinzas ou cascas de ovos em volta de seu jardim. Essa dica servirá como barreira e empecilho para esses intrusos.

Além disso, borra de café possui um cheiro que repele naturalmente as lesmas, além de nutrir o solo.

Todavia, apesar que a crença popular acredite que o sal é um bom método sobre como acabar com as lesmas no jardim, tal fato é mentira, pois apesar que esse item prejudica a qualidade do solo e os nutrientes necessários para suas plantas.

janelas