Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Rosa-do-Deserto

A rosa do deserto é um tipo de suculenta que gera belíssimas flores rosas que encantam qualquer ambiente. Dessa forma, são plantas muito desejadas, mas a florescência pode ser um desafio.

Sendo assim, se você encontrar uma dessas suculentas que tem flor o ano todo, pode aproveitar sabendo como fazer muda de rosa do deserto com galhos.

Ter uma rosa do deserto em casa é mais fácil do que você imagina, especialmente se já tem outra planta com flores o ano todo. Sendo assim, aprenda como cultivar essa suculenta a partir de uma muda em galho.

1.Prepare a muda com canela
Em primeiro lugar, selecione um belo galho da planta que deseja, de preferência os mais novos, que crescem mais rápido. Na sequência, faça o corte na base, com um material esterilizado e adicione canela em pó para evitar pragas e fungos. Além disso, aguarde 2 a 3 dias para plantar.

rosa-do-deserto

2.Retire as folhas e a gema para plantar rosa do deserto com galhos
Em seguida, remova todas as folhas do galho e também a gema, para evitar que o crescimento da planta demande muita energia a ela. Assim, você garante a quantidade de nutrientes suficiente para o galho e as flores que surgirão.

3.Plante em um bom substrato
Por fim, selecione um vaso com furos para drenagem e de tamanho adequado. Preencha com terra enriquecida com carvão triturado e placas de pinus, ou ainda, com adubo caseiro. Ademais, evite terra com húmus e minhocas, pois podem prejudicar as raízes.

margarida8