Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Albuca-spiralis

A suculenta Albuca spiralis, aqui é considerada uma planta rara, mas ocupa uma ampla área da costa da África do Sul, onde é bastante comum, encontrada em pastagens sazonalmente secas, florestas abertas e matos.

Ela também é conhecida popularmente como planta-helicóptero ou planta saca-rolhas, pelas suas folhas enroladas nas pontas.

É uma planta que dá um verdadeiro show mesmo quando não está em flor. Durante os meses de inverno, ela cresce com suas folhas longas enroladas e o grau da espiral depende da quantidade de luz solar que a planta recebe quando as folhas começam a crescer.

As flores são verdes com margens amarelo pálido, docemente perfumadas, lembrando o aroma de manteiga e baunilha, ficam bem acima da planta, fazendo lembrar um helicóptero.

albuca

O cheiro pode ser bastante forte em um dia quente e ensolarado. Após a floração e a produção de sementes estar completa, ela fica dormente durante o verão, mas retorna com confiança no outono para revigorar a paisagem de inverno.

Aceita bem a transferência a transferências de vaso.Ao manter no vaso original, regar esporadicamente sem excesso, pois não aceita água em demasia.

Em algumas regiões, durante o calor, poderá entrar em dormência perdendo as folhas, que retornarão vigorosas no outono/inverno seguinte. Aceita portanto, climas frios.

Manter a planta sob luz direta ou em local levemente sombreado, nunca sob sol forte direto.

Albuca-spiralis

Importante
A Albuca entra em dormência a partir de outubro durante todo o verão, portanto perde as suas folhas, permanecendo apenas o bulbo que voltará a emitir folhas após os meses quentes.

Durante esse tempo, continuamos fornecendo Albuca, mas apenas na forma de bulbos sem folhas.

ilhota