Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




jade

Em primeiro lugar certifique-se de que suas plantas suculentas tenham luz suficiente
As suculentas adoram luz e precisam de cerca de seis horas de sol por dia, dependendo do tipo de suculenta.

As suculentas recém-plantadas podem queimar sob a luz direta do sol, portanto, você pode precisar apresentá-las gradualmente à exposição ao sol ou fornecer sombra com uma cortina transparente.

O melhor horário para deixar suas suculentas com luz direta do sol é no período da manhã.

A água deve ser de acordo com a estação. Assim como nós, as suculentas precisam de mais energia quando estão em um período de crescimento.

Durante a primavera e o verão, as plantas prosperam e bebem muito mais água do que quando descansam no outono e no inverno.

É recomendado testar o solo com um dedo quando os 1,25 cm superiores estiverem secos, pegue seu regador.

Aeonium haworthii

O excesso de rega pode matar a sua planta suculenta, portanto, deixe o solo secar entre as regas.

Quando você regar suas plantas suculentas, molhe o solo até que a água escorra dos orifícios de drenagem. (Se o seu recipiente não tiver orifícios de drenagem, use menos água.)

Não use um borrifador para regar suas suculentas a nebulização pode causar raízes quebradiças e folhas mofadas.

Você também pode colocar vasos em uma panela de água e permitir que a água seja absorvida pelo orifício de drenagem. Quando a parte superior do solo estiver úmida, retire da panela.

Mantenha as plantas suculentas limpas. Inevitavelmente, suas plantas de interior coletam gradualmente poeira na superfície, o que pode inibir seu crescimento.

Limpe as folhas e os espinhos delicadamente com um pano úmido. (use um pincel macio para chegar a locais de difícil acesso).

Escolha um recipiente com drenagem. As suculentas não gostam de se sentar em solo alagado, por isso a  drenagem é importante para evitar a podridão.

Sedum spurium

Seu recipiente deve ter um orifício de drenagem para permitir que o excesso de água escape. Vasos de terracota são muito recomendadas para iniciantes.

As plantas suculentas  devem ficar no solo certo. As suculentas precisam de solo que drene, de modo que o solo de envasamento regular ou a sujeira do seu quintal não serve.

Escolha um solo de cacto ou misture o solo de envasamento com areia, pedra-pomes ou mesmo substrato.

As raízes das suculentas são muito frágeis, portanto, seja gentil ao trocar a terra delas.

Obs.: Livre-se dos erros
As pragas não devem ser um problema para as suculentas de interior, mas ocasionalmente você pode ter que lidar com insetos.

Os mosquitos são atraídos por plantas suculentas plantadas em solo muito úmido e sem drenagem adequada.

Sedum multiceps

Para se livrar de ovos e larvas, pulverize o solo com 70% de álcool isopropílico. Mealybugs são outras pragas que os proprietários de suculentas têm que lidar.

Excesso de água e excesso de fertilização são as causas comuns de cochonilhas. Afaste as plantas infectadas de outras plantas suculentas e pulverize com 70% de álcool isopropílico.

cogumelos