Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




crassula

O primeiro truque é colocar cálcio na planta, pois ela passa muito tempo no solo e precisa de mais cálcio do que plantinha de sombra.

Casca do ovo que você consegue fazer em casa. Triturar a casca do ovo bem sequinha fritura no liquidificador.

Você vai conseguir esses caquinhos então até um pó mais fino, simplesmente colocar em volta dos seus vasinhos de suculentas.

Ou então misturar na terra, essa é uma maneira muito inteligente de você manter as suas suculentas protegidas contra colchonete, a principal praga que ataca esse tipo de planta.

Então não esquece casca de ovo um complemento ótimo de cálcio muito bom para suculentas.

Segunda dica é não molhar suas suculentas com pulverizador pois isso acaba fazendo uma névoa de água em cima das folhas, que pode causar apodrecimento.

Jeito esperto inteligente de molhar tanto vasinhos suculenta quanto o arranjo pronto, seria com seringa comprada em loja de materiais hospitalares.

Mas você vai achar tamanhos menores de seringa em qualquer farmácia e também em pet shop, aproveite quando for levar seu cachorro pro veterinário.

Usa a seringa da seguinte maneira pra molhar sua suculentas, mirando na terra molhe só o substrato e a sua plantinha consegue ficar blindada protegida contra doenças fúngicas e bacterianas.

mudas

Como fazer mudas de suculentas
Eu vou te ensinar um jeito certeiro de tirar mudas da suas suculentas. Pegue uma bandeja, pode ser uma forma de pizza pode ser uma vasilha plástica que você aproveitou um copo qualquer.

Coloca areia comum nela, não vale areia da praia tá bom, ou simplesmente enche a bandeja de areia e retire as folhinhas da planta que você quer reproduzir.

Agora que a gente fica morrendo de dó, sabe porque é que você não deveria ficar morrendo de dó. Porque cada folhinha dessas vai gerar uma outra planta inteirinha dessas.

Então é um jeito mulherzinha de aumentar a coleção. Eu vou retirar algumas folhas e agora vem o pulo do gato porque muita gente acha que você tem que enterrar folhinha!

Não enterra! Você vai só coloca-las superficialmente na areia úmida. Ai sim você pode borrifar.

Num local com bastante claridade deixa o seu berçário descansar. De tempos em tempos se a areia continua úmida se precisar pulveriza mais um pouquinho.

Só os bebês podem ser pulverizados. Só quando eles estão no berçário, combinado. Nada de molhar a planta adulta, pois poderá colocar ela em risco.

Poucos dias depois vai notar uma pontinha de raiz aparecendo. Um micro planta vai surgindo.

Se você tirar mudinha quando tiver uma espécie de cabelinho de raízes apontando. Em seguida coloca aí num vaso com substrato.

Superficialmente de novo verdinho e depois de um mês ou dois você já tem uma bela planta suculenta nova!

Você já tem uma adolescente! Esta mãe de plantinha excelente para usar em quadros verticais de suculentas.

senecio-rowleyanus

Dicas para cuidar das suculentas
Após ter lido nosso artigo aconselhamos seguir passo a passo cada orientação, mas aqui vai algumas dicas importantes para você ter sucesso em cuidar das suculentas.
* Tenha sempre disponível um pincel bastante macio, para usar na tarefa de limpar a planta cautelosamente.
* Fazendo isso vai tirar possíveis resquícios de terra, que em contato direto com as folhas da suculenta pode transmitir algum tipo de doença, então é bom evitar isso.
* Finalizando e para manter os seus vasos bem bonitos, coloque algumas pedras de jardim sobre a terra.
* Com isso estará além de decorar com bom gosto, acima de tudo vai evitar que a umidade seja absorvida com facilidade.

passaro_2