Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Kalanchoe Pendente Manginii - Suculenta

Kalanchoe manginii atualmente classificada como Bryophyllum manginii, em tradução literária significa “sinos da praia” é uma suculenta  espécie de planta da família Crassulaceae, nativa de Madagascar.

É uma planta perene suculenta sempre verde, com até 30 cm de altura e largura, com galhos arqueados de folhas  e brilhantes e flores vermelho salmão em forma de pequenos sinos, cresce muito bem e de forma acelerada em climas quentes.

Sua impressionante florada pode durar meses, muito abundante e em forma de pequenas hastes florais. Raios solares podem queimar as pontas das folhas, o ideal é um ambiente com bastante claridade e de pouca incidência de raios solares diretos.

Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. O vaso deve ser colocado onde possa receber sol e vento. Exposta ao sol, suas flores duram mais tempo.

Kalanchoe pendente Manginii

Por acumular muita água, precisa de poucos cuidados com a rega. No verão pode ser regada apenas duas vezes semanalmente e no inverno apenas uma ou quando o substrato estiver começando a ressecar.

A rega deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta. Deixe o solo secar antes de regar novamente. Regar sempre com pouca água, o suficiente para que escorra um pouco no pratinho, ou nem isso.

passarinho