Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Adromishus

Regar suculentas é o desafio número um se deseja manter suas plantas vivas por muito tempo. Vou ensinar um método que ajudou milhares de pessoas a manter suculentas lindas para sempre.

Isso verdadeiramente é como encher a banheira com um conta-gotas de água em vez de usar a torneira. Não se trata um método eficaz e não promove o crescimento saudável das raízes.

As suculentas precisam de algo que derrama água na terra, pode ser um pequeno regador, ainda um copo medidor ou até uma mamadeira.

Cuidados com a drenagem de sua planta
Agora se você está apenas começando com suculentas, certifique-se de usar um vaso com um orifício de drenagem, para permitir que a água escorra corretamente.

Isso vai permitir que a água possa fluir para fora do fundo deste recipiente, onde a suculenta esta plantada. Isso para que não tenha uma piscina de água parada, que possa fazer com que suas suculentas apodreçam.

Outra dica de como regar suculentas, é que deve se certificar também de que esteja usando um solo, que seja com boa drenagem. Se for muito denso e retêm muita água, tenha todo esse cuidado ao regar suculentas.

Pense sempre que para as plantas suculentas deve haver um solo de envasamento, que tenha um tamanho de partícula grande que seca rapidamente.

Com isso permitir reter água suficiente para que as raízes possam obter o que precisam, mas não ficarem molhadas por dias a fio.

regar-suculentas-

Cuide de manter uma boa mistura de solo no vaso da planta
Nesse sentido a mistura que deve ser usada, inclusive é recomendável especialmente para plantas suculentas é chamada de mistura arenosa.

Essas possuem tamanhos de partículas muito grandes, que contenha algum material orgânico o qual retém água, mas seca extremamente rapido.

Uma outra coisa realmente importante é que ela absorve a água no momento em que a água o toca, os solos à base de musgo de turfa repelem a água quando estão completamente secos.

Agora, vamos falar sobre como realmente regar suculentas, usando um método que eu gosto que é chamado de método de imersão e secagem.

Dica na prática de como regar suculenta facilmente
A dica é essa, você vai pegar água e derramar sobre todo o arranjo e deixar completamente encharcado o solo, não há problema em colocar água em cima de suas suculentas.

Porque ela escorre ou seca rapidamente, embora se você notar que a água fica na suculenta por mais de um dia, tente soprá-la para que não cause podridão novamente.

Você deve apenas derramar a água completamente no solo e certifique-se de que o solo fique completamente úmido e você também deve ver um pouco de água escorrendo pelo fundo do vaso.

Quando o solo estiver encharcado, você deixará sua suculenta secar até que o solo esteja completamente seco, se você quiser veja se o solo está seco, apenas observe ao redor do orifício de drenagem.

Por acaso ainda estiver bem molhado ou úmido ao toque, suas suculentas ainda não estão completamente secas e você precisa esperar antes de regar.

Então quando o solo estiver seco, você pode regar o solo novamente e repita todo o processo novamente. Este é o melhor método que permite as suculentas se desenvolvam um sistema radicular muito profundo e muito forte.

Procure ficar regando levemente de vez em quando, notando que suas suculentas soltarão raízes muito finas e rasas e não serão capazes de passar longos períodos de seca.

vaso

Lembre-se de checar se o vaso tem orifícios para drenar a planta
Ao usar esse método de imersão em seco, sua suculenta se acostuma com a rega profunda que absorve o máximo possível e, em seguida, armazena-a até que seja regada novamente.

Lembre-se desse detalhe de checar se o recipiente possui um orifício de drenagem em vez de apenas derramar água continuamente, você realmente tem que medir a quantidade de água que está colocando no arranjo.

Se o seu pote contém cerca de um copo de terra, você deve colocar cerca de meio copo de água.

E você pode fazer isso usando um copo de medição ou usar um frasco de pressão com medidas e depois você derrama a quantidade exata de água.

Agora que eu sei como regar suculentas, qual a freqüência que devo fazer? Você só tem que regar quando este solo estiver completamente seco.

Sobre a quantidade de tempo que leva de uma para outra, varia muito e dependendo de suas suculentas, estarem dentro ou fora.

Outro ponto para saber vai depender do tipo de solo que você está usando, se seu vaso tem a drenagem correta, vai secar naturalmente e logo vai notar que esta feita a tarefa.

brisa