Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




papagaio-impatiens-jpg

A flor papagaio é encontrada no norte da Tailândia sendo uma espécie raríssima é protegida pelo governo tailandês não sendo permitida sua exportação.

Seu nome científico é Impatiens psittacina e o seu formato é muito parecido com um papagaio quando esta voando sendo que umas das pétalas serve como uma plataforma para insetos que por ela chegam ao interior da mesma conseguindo colher pólen e grãos.

A flor-de-papagaio tem o nome científico de Impatiens psittacina e é uma prima de flores muito conhecidas no Brasil como o beijo e a maria-sem-vergonha, que por sinal crescem espontaneamente no Brasil mas são originárias da África. Sua origem é do norte da Tailândia

O formato de suas pétalas dá a aparência de um mini papagaio voando. Na verdade, uma das pétalas tem o formato de uma plataforma para o pouso de insetos que são direcionados ao interior da flor para coletar grãos de pólen e levá-los a outras flores para a sua fecundação e mais tarde frutificação. A flor-de-papagaio é uma planta rara e que agora está sob proteção do governo da Tailândia.

A Impatiens Psittacina precisa de condições muito específicas para sobreviver: floresta tropical umidade e muita chuva. Sem estas condições é impossível seu cultivo.

Impatiens psittacina 3

Suas flores podem ter outras cores, como vermelho, roxo,vermelho escuro e rosa e ela pode atingir até 1,8 m de altura.

Embora exista todo este deslumbre com o formato da flor, somente é possível enxergar um papagaio dependendo do ângulo que se olha. Caso contrário, ela é uma flor normal.

Também chamado Helicônia em relação ao Monte Helicon, possui outros nomes como Garra-da-lagosta e também é chamado Garra-do-caranguejo.

A flor é do Norte da Tailândia e Birmânia e no estado do nordeste da Índia em Mainpur. E talvez você não saiba mas a flor de papagaio é uma das mais tropicais do continente americano, sendo uma espécie sensível e rara. Podem crescer até alcançar meio metro, assumindo cores de vermelho e roxo.

A flor, por ser linda e delicada, é usada em buquês de rosa chiques e também em algumas decorações. No entanto, e infelizmente, ela é proibida de ser exportada para fora da Tailândia. Que pena, não é?

flores-abrindo-gig11

zamioculcas

O bicarbonato de sódio tem mil e uma utilidades e é usado como solução em atividades domésticas e para a saúde. Ele pode ser usado em lavagens de roupas, como remédio para azia, no tratamento de pele, para caspas e tratamentos de cabelo, como remédio natural para prevenir doenças e como antiparasitas para os pelos dos pets, e é um produto de ação alcalinizaste.

Com tantas finalidades o bicarbonato de sódio ainda tem poder antifúngico , muito usado para a agricultura e na jardinagem, devido seu potencial como um desinfetante que previne, afasta e extingue a presença de diferentes espécies de fungos que atacam as plantas.

Tudo isso se deve a propriedades do bicarbonato de sódio que conta com o teor alcalino, que impede infestação de pragas e fungos que gostam de ambientes ácidos. Neste tópico seguinte você contará com os benefícios do bicarbonato de sódio

As espécies de parasitas que o Bicarbonato de Sódio previne e impede nas plantas:

Botrytis_cinerea103

Ele tem ação fungicida natural quando:
Bolor cinzento (Botrytis cinerea)
Revelado pela concepção de uma massa algodoada de cor castanha-acinzentada, que causa a degeneração de flores, frutos e tecidos moles das plantas. Este fungo, na maioria das vezes, agride morangos, brócolis e rosas.

Rhizoctonia solani

Rhizoctonia solani
Este fungo agressivo causa danificação ou lesões no alicerce do caule, originando quebradura e, e depois a planta morre. Geralmente encontramos este fungo no feijão, pimenta, espinafre, batata e tomate.

Cogumelos ascomicota

Cogumelos ascomicota
Este fungo gera o conhecido oídio (parasita unicelular), e ainda é apontado como mal branco ou nevoeiro, que ocasiona uma enfermidade que acomete muitas qualidades de plantas: videiras, beterrabas, alcachofras, tomates, etc.

míldio

Míldio
Este fungo afeta as plantas e trabalha de diferentes maneiras por meio de múltiplos parasitas. Esta espécie de família de parasitas habitua danificar plantações de uva, soja, alface e pepino, provocando manchas nas folhas e desvitalização da planta.

O que você vai precisar para fazer esta receita
Como preparar a solução em spray de bicarbonato de sódio que tem ação antiparasitário em vegetais, você vai precisar de:
*1 litro de água;
* 10 ml de leite;
* 1 g de bicarbonato de sódio;
* 1 recipiente de spray.

Como preparar
Misture todos os ingredientes. Depois, coloque a solução em um recipiente spray. Em seguida, pode aplicar nas folhas da plantas, pulverizando-as com a solução dando de jatos suaves e não em horário solar.

Como usar esse spray
A solução deve ser aplicada na planta, especialmente nas partes das folhas, caule e nas áreas em que existe fungos com mais intensidade.

Para isso, fala essa aplicação 2 vezes por semana, especialmente durante o período do inverno, no qual a umidade do ar é mais intensa e assim favorece o surgimento de fungos.

Para que a mistura tenha sempre eficácia, faça somente uma quantidade necessária que irá usar para borrifar na planta, e somente no momento que for usar. Não guardar.

flores

Atenção
O cuidado que é devemos ter é para não borrifar o bicarbonato de sódio no solo, pois é de lá que a planta se alimenta, sendo que, se o solo já for alcalino, ficará cada vez mais se for ácido, sendo o mais indicado para a saúde e crescimento da planta.

Assim sendo, com a alteração do Ph da terra, mais favorável para o desenvolvimento do vegetal.

O bicarbonato de sódio não prejudica a saúde das plantas em nenhuma de suas partes, pode ser aplicado sem medo.

Sendo que a centralização de bicarbonato de sódio deve chegar até 4% não além disso.

Bicarbonato de sódio, usado de maneira natural e super eficaz, sustentável e ecológica para proteger e cuidar das plantas.

Depois de descobrir o potencial e o benefício do bicarbonato de sódio, vai conseguir manter a saúde das plantas, das frutas e prevenir a contaminação dos fritos se você tem uma planta frutífera.

Essa mistura é ainda livre de poluentes, como são usados geralmente os fungicidas, pesticidas e inseticidas e que causam muitos males para a saúde da planta e do ser humano.

Tenha sempre o bicarbonato de sódio para cuidar da saúde de suas plantas.

banconolago