Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




800px-Zamioculcas

A zamioculca é um gênero botânico originário da África e pertence à família das Aráceas, a mesma do copo de leite e dos antúrios. É um gênero que contém apenas a espécie Zamioculcas zamiifolia.

Trata-se de uma folhagem ornamental, popular pela rusticidade e beleza, principalmente quando utilizada em interiores e outros locais de baixa luminosidade natural. Sua textura é herbácea, com folhas muito brilhantes e de cor verde-escura, que chegam a 1 m de altura.

Muitos especialistas de plantas observaram  que as zamioculcas sobrevivem com muito pouca luz. Realmente, a zamioculca é vulnerável ao excesso de sol e tolera parte da sombra ao ar livre.

Como cuidar?
O melhor lugar para confortar suas zamioculcas é perto de uma janela. Deve deixar passar uma quantidade decente de luz, mas não a luz solar direta .

Evite  colocá-la perto de fontes de calor. Umidade é o que esta planta tropical mais precisa. Embora sobreviva com pouca luz, cresce mais rápido quanto mais luz recebe.

zamioculca

Como regar
Regue regularmente, mas moderada, é necessário se você deseja que sua planta de fique linda.

Regue levemente com água, principalmente a água da chuva. Quando usar água da torneira, deixe descansar por uma hora para que o cloro evapore.

A água é geralmente mais fria no inverno. Ao usar água da chuva ou água da torneira, deixe a água fria ficar próxima à sua planta por pelo menos uma hora. Aquecerá e não causará choque frio.

O crescimento diminui e, em alguns casos, as folhas caem completamente, como as árvores de folha caduca ao ar livre. Não se preocupe, novos brotos aparecerão na primavera.

zamioculca

Como plantar
Além de linda é muito fácil multiplicara  zamioculca, embora demore alguns meses. Uma boa técnica é a de talos de folhas. Corte um caule saudável da planta. Retire cada folha da haste, puxando-a suavemente.

Após cerca de 2 a 4 meses, as folhas murcham. Eventualmente, novas folhas aparecerão. Transplante para vasos individuais quando isso acontecer.

Em vez de preparar talos de Zamioculcas, outra opção é simplesmente dividir o ramo de raízes em duas. Isso é chamado de divisão da planta.

Se as suas Zamioculcas caem e as folhas ficam amarelas, é com certeza devido ao excesso de rega.  A rega excessiva também resulta em folhas que perdem a firmeza e ficam macias.

É necessária que ela tenha uma boa luz. Se não houver luz, a planta tentará produzir hastes muito longas para procurar luz. Pouca luz não mata seus Zamioculcas, mas diminui seu crescimento.

Por outro lado, se você não regar a planta há muito tempo, isso pode desencadear uma resposta desconcertante de seca. De fato, pode ser que seus Zamioculcas percam suas folhas. Pode acontecer depois de esquecer de regar por várias semanas ..

Depois desses subsídios sobre a planta, é hora de  você conhecer  algumas idéias de como utilizar a zamioculca na decoração de interiores, explorando seus melhores estilos a rusticidade e beleza dela,

Sensível a podridões no rizoma e amarelamento das folhas, devido ao encharcamento. É preferível deixá-la passar sede a regar em excesso. Se passar por um período longo de estiagem, perde as folhas, sem prejuízo do rizoma, que volta a rebrotar no início das chuvas.

Zamioculca

Não tolera sol pleno. Em locais mais frios, pode-se expô-la ao sol da manhã e da tardinha. Já em locais quentes, deve tomar no máximo o sol do início da manhã. Não gosta de produtos para abrilhantar as folhas.

Podem ser realizadas fertilizações mensais, que devem se leves e unicamente de adubos orgânicos. Aprecia o calor tropical.

Sua multiplicação é feita por sementes, divisão de touceiras, rizomas, mas principalmente por estaquia das folhas.

Outono1

capim-dos-pampas

O capim-dos-pampas é uma planta herbácea perene da família Cereal, usada no projeto paisagístico da horta. É conhecido também como Cortaderia. Como o cereal ornamental é despretensioso, não será difícil cultivá-lo. Você só precisa se familiarizar com as características da planta, métodos de reprodução e regras de cuidados.

Descrição
Na natureza, a planta pode ser encontrada nos pampas da América do Sul ou nas ilhas do Oceano Pacífico.

É uma é uma planta alta, com condições adequadas, cresce até 3 m. Difere em folhetos de forma linear alongada. Eles são pontiagudos, lembram um arco. Um esfregão exuberante cresce desde a raiz. As folhas são verdes opacas, duras.

O arbusto cresce rapidamente. Durante a floração, formam panículas de prata, cujo comprimento é de 30 a 5 cm e as flores são pequenas. As inflorescências masculinas estão nuas, mas nos espécimes femininos há uma borda longa, rosada ou prateada. Floresce no final de agosto. As flores não têm medo de geada.

Variedades populares:
1-Andes Prata. Uma planta com cerca de 2 m de altura e inflorescência em prata branca. As flores são resistentes ao frio, mas em condições adversas do norte exigem abrigo.
2- Monstruosa. Variedade de até 2 m de altura, com grandes inflorescências brancas com folhas verde-acinzentadas.
3- Patagônia. A flor é resistente ao frio. As folhas são verde-acinzentadas. Em hastes com cerca de dois metros de altura, inflorescências de prata e branco florescem.
4- Pumila. A altura da cortaderia dessa variedade é de até 120 cm, podendo ser cultivada em qualquer condição, pois não tem medo de geadas. As inflorescências brancas como a neve parecem legais no contexto das folhas verde-acinzentadas.
5- Pena-de-rosa. Hastes cor-de-rosa florescem em hastes de até 2 metros de altura. As folhas são verde-acinzentadas.
6- Rosea. As plantas altas, com até 2 m de altura, distinguem-se pelas inflorescências de prata branca com um tom rosa.
7- Sunningdale Silver – Cortaderia com inflorescências brancas como a neve.

Capim dos Pampas

O capim-dos-pampas é uma planta ornamental despretensiosa, que não é difícil de cultivar e, mais importante, segue algumas recomendações.

Onde plantar
Para o capim-dos-pampas, são escolhidas áreas ensolaradas. Embora a sombra parcial não prive da decoratividade. Também pode ser plantada em encostas rochosas, mas, neste caso, você só pode admirar a folhagem, pois a floração praticamente não é observada.

Solo e fertilizantes
Prefere solo fértil e drenado. Para que as plantas possam agradar com panículas abundantes e magníficas de ano para ano, o capim-dos-pampas é alimentado no início da primavera com fertilizantes minerais complexos.

Rega
É aconselhável regar o capim-dos-pampas regularmente, embora a planta possa suportar secas a curto prazo ou chuvas fortes.

Cortaderia selloana

Poda
Para formar um arbusto, o capim-dos-pampas deve ser cortado. Antes de tudo, as folhas secas e danificadas são removidas. As plantas requerem desbaste para prevenir doenças de plantas. Ao podar, você precisa ter cuidado e trabalhar apenas com luvas para não ferir as mãos em folhas afiadas.

Doenças e Pragas
O capim-dos-pampas é uma planta incrível, porque praticamente não fica doente e não é afetada por pragas. Quando os primeiros sinais de oídio, antracnose aparecem, removem e queimam as folhas afetadas, tratam os arbustos com fungicida.

Das pragas no capim-dos-pampas, um ácaro-aranha e pulgões podem se estabelecer. Para prevenção, os arbustos são tratados com inseticidas.

É fácil cultivar capim-dos-pampas. Esta planta é uma ótima opção para criar composições incríveis, amplamente usadas por paisagistas.

Pode ser plantada perto de lagoas, em escorregadores alpinos ou ao longo de cercas. A principal condição é observar a distância entre os arbustos.

passaro_2