Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Othonna

Todas as plantas suculentas são mais ou menos parecidas quando você pensa no  cuidado e na manutenção. No entanto, elas são bastante diferentes em relação aparências; desenvolvimento do caule e da folhagem, forma geral, cor, textura, flores e tamanho.

Enquanto algumas espécies de suculentas formam um corpo reto, outras tem uma haste pendente.

É uma planta de casa incrível, porque são super atraentes e muito fáceis de cuidar. Além disso, muitas delas florescem com frequência, o que fará com que seu jardim fique ainda mais bonito.

Abaixo algumas suculentas pendentes lindas que você pode escolher uma ou várias para embelezar sua casa.

sedum

Rabo de Burro – Sedum morganianum
Nativa do sul do México e Honduras essa Sedum Morganianum conhecido com Rabo de Burro, é uma destas espécies que faz uns arranjos de vaso pendurado simplesmente maravilhosos.  O Arranjo fica incrível quando cresce várias hastes bem longas com uma folhagem bastante densa.

É uma planta perene que produz caules que podem atingir até 60 cm de comprimento, com folhas verde-azuladas carnudas e flores rosa-avermelhadas

Se a planta é tratada adequadamente, estas hastes podem  crescer cada vez mais.

A planta precisa de um solo bem drenado, com um pH ideal em torno de 6,0 (ligeiramente ácido). Elas gostam de uma rega ocasional e um ambiente bem iluminado. Tenha cuidado, porque elas  não toleram  frio nem geadas.

Sedum Morganinuns

Rabo de cordeiro – Sedum Morganinuns
Conhecida como “Rabo de cordeiro são suculentas sempre verdes que é originaria  do sul do México. Esta espécie é da mesma família que o rabo de burro, a suculenta que citamos anteriormente. Mas as folhas se diferem um pouco na forma e suas flores são diferentes.

O rabo de cordeiro cresce mais e as folhas são mais planas e alargadas quando comparada ao Rabo de Burro.

As folhas são pontudas e muitas vezes se curva levemente.

Como o rabo de Burro, o rabo de cordeiro também é uma das suculentas favoritas  para pendurar para muitos que adoram as plantas.

Senécio rowleyanis

Planta do rosário – Senécio rowleyanis
Também conhecida como colar-de-pérolas. A planta do rosário forma hastes muito longas, gerando várias pequenas folhas redondas do tamanho de uma pérola. Esta suculenta sul-africana pode crescer até 1 metro se for tratada adequadamente.

Essas espécies prosperam com muita luz solar. Mas evite expô-los ao sol direto da tarde, pois as folhas podem se queimar.

As plantas mais jovens gostam de uma rega mais frequente quando comparadas com as plantas adultas. De qualquer forma, regue-as quando o solo estiver totalmente seco, de cima para baixo.

A planta produz flores brancas muito bonitas, em forma de pincel, com hastes vermelhas. As suculentas Senecio florescem uma vez por ano no verão.

Othonna

Colar de rubi – Othonna Capensis
Conhecida como colar-de-rubi, esta linda suculenta é resistente e de fácil cultivo. Pode ser cultivada a meia sombra ou sol pleno.

Na meia sombra fica com as folhas verdes e, quando expostas ao sol adquire um tom vinho arroxeado e dará pequenas flores amarelas parecendo margarida.

Essa espécie se expande como uma videira e é um dos tipos mais populares para colocar em vasos pendurados. As hastes que ficam penduradas podem atingir tamanhos bastante longos.

É uma ótima opção para quem acha que não tem muito jeito com plantas

Ceropegia Linearis subsp. Woodii

Corações emaranhados – Ceropegia Linearis subsp. Woodii
Tem as folhas em forma de coração que crescem ao longo dos caules e fica parecendo com uma videira. Enquanto as folhas são pequenas, com diâmetros de 2 cm de largura e comprimento, as hastes podem atingir de 2 a 4 m.

A planta  é normalmente escura e verde fosco, mas sua cor desaparece quando não recebe luz suficiente. Além disso, mesmo que seja uma planta suculenta tolerante, ela não gosta de períodos de seca muito longos.

Senecio Herreianus

Colar de melancias – Senecio Herreianus
O colar de melancia é um tipo semelhante á Planta do Rosário, devido ao formato de suas folhas e por isso  às vezes é chamado de “Cordão de pérolas” como Senecio Rowleyanus.

É extremamente resistente á seca, pois tem o armazenamento de água dentro das folhas que se assemelham a miçangas. Elas precisam de pouca irrigação e você deve deixar o solo secar entre duas regas.

Este tipo de suculenta dorme no inverno. Elas podem sobreviver ao ar livre no inverno, a menos que seja moderado. Você pode aparar as hastes extras longas  no início da primavera, quando começa a estação de crescimento.

Senecio radicans

Colar de bananinhas – Senecio radicans
Colar de bananinhas é outra suculenta popular perfeita para pendurar e é uma planta muito fácil de cuidar. cresce bem e é muito resistente.

Colar de bananinha tem folhas incomuns em forma de bananas em miniatura. Essas gavinhas são de um verde vibrante quando recebem uma luz solar intensa.

As flores destas suculentas são de tamanho pequeno, brancas ou esbranquiçadas, com um cheiro delicioso. Mas a melhor parte é que eles podem florescer mais de uma vez em um ano, quando são incentivados a florescer.

Hoya genus

Hoyas  – Hoya genus
Conhecida popularmente como flor-de-cera, a Hoya carnosa, é uma planta do tipo cipó que possui flores pequenininhas e que tem aspecto de cera.

Essa planta, tem ciclo de vida perene apresentando crescimento lento. Uma planta dessas pode atingir até 5 m de altura com poucas ramificações.

É importante destaca que a beleza extraordinária não é a única característica que faz da Hoya carnosa uma planta especial, essa planta exala um perfume extraordinário durante a noite.

Observando de perto as inflorescências dessa planta é possível verificar a existência de gotículas de um néctar viscoso que a planta segrega.

Hildewintera Colademononis

Rabo de macaco – Hildewintera Colademononis
Rabo de macaco é um tipo de cacto que é impossível não notar em uma sala. Parece super estranho por causa da espinha longa e peluda que cobre a planta como um casaco de pele.

Quando atingem a maturidade, as hastes alongadas ficam penduradas no vaso e podem atingir um comprimento de dois metros e meio. Esses cactos vão gostar de um bom tipo de solo, uma rega ocasional e muito sol.

Dischidia Nummularia

Cordão de níquel – Dischidia Nummularia
Cordão de níquel é uma das planta suculenta que tem a haste que caem do vaso com elegância. Quando os longos caules e a folhagem se juntam neste caimento, esta planta atrai toda a atenção de um espaço.

A característica única desta suculenta é definitivamente as folhas verdes claras que são redondas e planas, parecendo níquel saindo de uma bolsa. Os requisitos gerais de um ótimo crescimento para essas espécies são os mesmos de que para qualquer outra suculenta.

Crassula Pellucida variegata

Crassula – Crassula Pellucida variegata
Embora essas espécies cresçam pouco, estas suculentas são muito populares por causa de suas cores atraentes. Pequenas folhas em forma de coração mostram uma mistura de cores; vermelho, verde, amarelo e creme.

As hastes costumam ter 15 cm de comprimento e as folhas são pequenas, com cerca de 2 cm de diâmetro. Flores brancas aparecem no final do inverno ou no início da primavera. As flores têm a forma de estrelinhas em cachos.

Aporocactus Flagelliformis

Cauda de rato – Aporocactus Flagelliformis
Cauda de Rato é uma planta de cacto originária do México. Hastes longas prolongam-se por quase 1 metro. Estas suculentas armazenam muita água para sobreviver durante os períodos de seca dos desertos mexicanos.

Este cacto é coberto inteiramente com espinhos finos e minúsculos. Portanto, tenha cuidado porque eles  grudam profundamente na pele.

A maior parte da popularidade dessas espécies vem de suas surpreendentes flores. flores grandes e brilhantes de cor magenta, cobrindo todo o caule.

Echinopsis Chamaecereus

Cacto amendoim – Echinopsis Chamaecereus
Cacto amendoim cobre a superfície do solo do vaso muito rapidamente. O corpo que armazena água deste cacto possui muitas hastes com pontas arredondadas. Eles se alongam com o tempo e crescem cerca de 15 centímetros.

As flores desses cactos têm formato arredondado, como grandes margaridas que aparecem em um caule tubular, mas com uma cor alaranjada brilhante.

As suculentas suspensas crescem grandes e lindas, mesmo que você não tenha muito tempo e energia para mantê-las bonitas. Por esse motivo, eles estão ganhando popularidade ultimamente. Eu acho que você também vai amá-las, porque eles fazem uma linda decoração para os espaços internos sendo  exibidas em vasos ou cestos.

folhas-9