Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Kalanchoe Luciae

Nativo do Sul da África, essa suculenta é muito ornamental.Por ser uma planta muito rústica e de fácil cultivo, precisando apenas de solo bem drenável, é ideal para ornamentação de jardins onde ficam muito bonitas quando cultivadas como “planta destaque”, pois no inverno quando cultivadas em sol pleno, suas folhas ficam completamente vermelhas e se mantém assim até a primavera quando surgem suas flores.

Resumindo, a Orelha-de-elefante é a planta que não pode faltar no seu jardim.

Só no Brasil contamos com mais de 100 tipos de suculentas, plantas cuja característica mais marcante é o fato de armazenarem boa quantidade de água nas raízes, no talo ou nas folhas, o que varia de acordo com a espécie.

Essa adaptação lhes permite manter reservas por períodos prolongados e mesmo viver em locais áridos, secos e de temperatura elevada, como onde surgiram: principalmente em regiões da África e da América.

Kalanchoe Luciae-4

Embora cactos e agaves sejam consideradas suculentas, essa designação costuma ser feita apenas para as variedades de folhas miúdas, gordinhas e cerosas.

São ótima opção para quem tem vontade de cultivar plantas ornamentais mas não dispõe de tempo e dedicação para cuidados minuciosos.

Ficam muito bem em pequenos vasos tanto em ambientes internos (vasos ou diretamente no solo em jardins de inverno), quanto externos como beirais de janelas, jardineiras, sacadas, pequenos jardins, vasos largos, etc.

Algumas espécies conforme crescem tendem a ficar pendentes ou preencher completamente o vaso onde estão, criando belos efeitos.

kalanchoe_luciae

Como são extremamente ornamentais, podem ser arranjadas de inúmeras maneiras, seja compondo um ambiente com várias espécies, sejam sozinhas num singelo vasinho.

Não exigem cuidados específicos, apreciam pouca água, ficam bem tanto ao sol quanto à sombra, estão sempre bonitas e possuem ciclo de vida perene.

golfinhos