Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




amor_agarradinho_branca

Uma beleza delicada que encanta quem vê e cria paisagens incríveis. Quando falamos em uma planta versátil, a amor-agarradinho ganha destaque por vários motivos. Para poder obter todos os benefícios dessa planta, porém, é essencial saber como plantar amor agarradinho.

Essa planta nativa do México fica perfeita como cobertura de muros e telhados. Além disso, suas flores alimentam insetos como abelhas e pássaros, dando vida ao seu jardim. Felizmente, o processo de como plantar amor agarradinho é bem mais simples do que se pode parecer.

Aprenda mais sobre essa planta, bem como o processo necessário para o plantio da trepadeira amor agarradinho.

amor-agarradinho

Características da planta Amor-agarradinho
As cores de suas flores podem variar entre branca ou cor de rosa. Porém, isso não diminui em nada a beleza da paisagem que você vai criar. Isso, claro, depende dos cuidados que terá com o amor agarradinho.

Geralmente, é muito usada quando se quer fazer uma cerca-viva, de preferência alta e volumosa. Essa trepadeira tem um crescimento lento e constante, mas isso depende das suas atitudes no dia a dia.

Como gosta de sol, uma dica é encontrar um local em que a planta amor agarradinho pegue muito sol.

O solo deve ser enriquecido com matéria orgânica, e essas adubações devem ser feitas regularmente. Isso contribui para que mais flores apareçam na trepadeira amor agarradinho.

Se você gostou dessa planta, veja abaixo 4 etapas para você começar o processo de como plantar amor agarradinho na sua casa. Você vai ver que ela é muito fácil e prática de ser cultivada.

Vamos começar:
* Escolha o local onde você vai plantar. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, as trepadeiras crescem de forma controlada. Essa planta, porém, pede um lugar amplo para ser plantada. Escolha um muro ou uma árvore para isso.

* Plante no sentido onde pegue sol. A planta amor agarradinho se desenvolve melhor com luminosidade. Não se preocupe se no começo ela crescer aos poucos, pois isso é normal.

* Molhe regularmente, especialmente no verão. Caso você queira propagar mais ainda a planta amor agarradinho, enterre em um buraco superficial um dos ramos flexíveis no solo, que vai criar raiz com facilidade.

amor-agarradinho
Caso queira, apare a trepadeira de acordo com o seu gosto. Por mais que não cresça muito, tudo depende da paisagem que deseja formar. Isso quer dizer que pode ter o molde da trepadeira amor agarradinho da maneira que você quiser.

Não é preciso ter um vasto conhecimento de plantas para saber como cultivar essa trepadeira, mas é preciso ter cuidados para que ela cresça forte e linda, deixando a sua casa ainda mais viva e maravilhosa.

O segredo de uma paisagem linda está no dia a dia, por isso pense na disponibilidade que você terá para cuidar das suas plantas. As espécies e cuidados são diferentes, mas com um planejamento simples, sua casa pode parecer um sonho com as plantas certas.

Agora que você viu como plantar amor agarradinho, você poderá desfrutar do seu charme e transformar o visual da sua casa. Essa trepadeira, com sua forma e flores, dá o toque que você quiser.

barcos

árvore

rosa-do-deserto

Caso não saibam, a rosa-do-deserto é venenosa. Essa planta que esta super na moda aqui no Brasil e em todo o resto do mundo e é até considerada sagrada, devido à sua singularidade e longevidade em alguns lugares.

Mas essa bela planta pode esconder um grande segredo. Um poderoso veneno que esta contido em sua seiva.

As tribos da África, onde a rosa do deserto cresce na natureza, usam a seiva da planta, e às vezes, o pólen para obter um poderoso veneno para suas flechas. Este veneno é tão tóxico que pode até matar elefantes.

Mas não se preocupe, essa versão do veneno que mata elefantes, é preparada a partir da fervura de 12h da seiva, onde o que resta é apenas o veneno puro, que posteriormente é colocado nas pontas das flechas do caçadores.

rosa-do-deserto-2

Se a rosa do deserto é venenosa quais sintomas ela provoca no humanos?
Os sintomas do envenenamento ocorrem dentro de 12 a 36 horas: provocando mal-estar, tontura, náusea e vômito.

Para evitar o envenenamento todo o trabalho com esta espécie deve ser realizado com luvas. Evitando ao máximo o contato com a seiva, que é onde esta contida a toxina.

É perigosa para cães e gatos?
Da mesma forma que o veneno afeta humanos pode afetar também animais. Devido a o fato de alguns animais gostarem de passar o tempo roendo a plantas ou afiando as garras, existe grande chances deles se contaminarem com o veneno da planta.

O início dos sintomas irá variar de caso para caso. Os sintomas de toxicidade podem incluir: Anorexia, Depressão, Vômito, Diarreia, Arritmia cardíaca e até a morte do seu animal, se o veneno for ingerido em grandes quantidades.

Mantenha sua rosa do deserto, em uma área de sua casa que seu animal não pode acessar.

rosa-do-deserto-2

As toxinas presentes na rosa-do-deserto
Esteroides cardio-ativos e glicosídeos cardíacos em toda a planta. Que estão contidos na seiva da planta e a seiva está espalhada pela planta toda.

Concluindo
Você pode criar suas rosas-do-deserto tranquilamente, desde que tome alguns cuidados. Por exemplo, usar luvas no manejo e deixar em locais inacessíveis por animais e crianças.

campoflorido