Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




begonia tigre

A begônia-tigre é uma planta de interior ornamental, que atrai a atenção dos jardineiros . Planta de rara beleza, pouco exigente  para cuidar.

Faz parte dos tipos de populares de begônias, que tem cerca de 2.000 variedades de diferentes colorações das folhas, forma e cor.

A espécie é uma das representantes mais brilhantes de uma enorme família Begoniaceae, derivada através de cruzamento artificial, isto é, um híbrido. É popular entre os amantes de plantas domésticas, cultivadas como planta pendente.

Planta de pequena altura, não mais de 30 cm, sua flores são brancas, e crescem diretamente a partir da raiz.

É uma planta de baixa manutenção, além disso, é facilmente propagada. Muito rapidamente, torna-se um belo arbusto com folhas incomuns. No entanto, você deve seguir algumas regras simples, se você quiser que o peitoril da sua janela seja decorada com essa planta.

substrato

Os cuidados envolve transplantá-la a cada dois anos para um vaso maior para que ela se expanda. E isso não é tudo. Você deve considerar cuidadosamente a escolha do substrato que deve incluir:
* perlita;
* turfa;
* húmus;
* areia grossa.

Todos os componentes devem ser tomados em partes iguais, misture bem e coloque em uma vasilha. Se você tem um vaso maior, então ele pode ser plantado algumas estacas. Como a begônia-tigre tem um rizoma rastejante ela cresce em largura, escolha por vasos amplos, mas não altos.

begônia

Iluminação
A planta aprecia luz em meio termo. Por favor, esteja ciente de que a planta não tolera luz direta do sol, iluminação difusa é necessário para ela.

Temperatura
A temperatura não deve ser inferior a 18ºC, é necessário manter uma temperatura do ar superior.

Umidade
As begônias não suportam a pulverização, mas ela ama alta umidade. Sob o vaso deve colocar uma bandeja de musgo úmido, e um recipiente de argila expandida molhada ou na água, isso vai fornecer umidade necessária.

Rega e adubação
Ativamente crescente begônia tigre na primavera e verão. Neste momento, ele precisa ter uma rega uniforme e moderada com água em temperatura ambiente. Regá-la novamente só quando sentir a substrato seco.

As begônias, no inverno, entram em um estado de repouso, por esse motivo a  do vaso  não deve ser encharcado ou muito seco.

No verão e na primavera, durante o crescimento das plantas ativas precisa adubação e fertilizantes complexos. No verão é necessário para fertilizar a cada semana. No inverno, este procedimento é realizado a cada seis semanas.

No tempo frio, o solo deve ser quente, para que a água para a irrigação neste momento é desejável quarto um pouco mais quente.

begônia-1

Replantio e rejuvenescimento
A cada dois anos é necessário replantar através de estacas. Se você quiser as folhas de begônias maiores, remova os botões florais. Você pode combinar variedades de baixo crescimento de floração e plantá-las em capacidade total.

Reprodução
A begônia-tigre se reproduz por rizomas e partículas de aparas. A reprodução de begônias pode ser realizada a qualquer momento, geralmente na primavera ou no verão.

A partir da planta adulta corta-se um talo com a folha saudável, até a metade e mergulha-o na mesma mistura de solo, coloca-se num vaso, coberto com um saco de plástico com furos para ventilação e coloque num local com uma temperatura não inferior a 17ºC.

banconolago