Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




gramado morto

Uma camada grossa de detritos pode dar a impressão de um gramado morto. Ela é uma camada de matéria orgânica viva imprensada entre o solo e a grama. Quando ela está com mais de 1,5 cm de espessura, sua grama pode aparentar estar morta toda vez que for aparada.

Evite esse visual através da retirada dos detritos do solo com um arador, o qual pode ser alugado em qualquer loja de jardinagem. Regue o seu jardim por três dias seguidos antes de realizar esse processo, e no terceiro dia, logo antes de começar.

Passe o arador sobre o gramado e pegue os detritos com um ancinho. Ajuste as lâminas da máquina para o nível médio, assim você evitará prejudicar o sistema radicular da grama.

Espalhe um herbicida pré-emergente para evitar que as sementes das ervas daninhas germinem após esse processo.

rega

Regando
Os gramados necessitam de 3 cm de água por semana, durante estações de seca, para que possam continuar verdes. A grama com aparência morta pode ser animada quando a rega adequada é utilizada para reduzir a quantidade de evaporação da água perdida. Regue o seu quintal de manhã cedo.

A rega no final da tarde pode incentivar que doenças fúngicas invadam o seu gramado. Certifique-se de que o seu sistema de irrigação está funcionando, verifique os pulverizadores.

Para que o seu quintal receba pelo menos 3 cm de água, os pulverizadores precisam ficar ligados por pelo menos uma hora. Quanto mais lenta for a liberação da água, mais profundo ela conseguirá penetrar no solo, a fim de promover uma fortificação do sistema radicular.

As folhas da grama se espelham em suas raízes. Portanto, folhas com uma aparência morta significam que as suas raízes também estarão assim.

Para saber a quantidade de água da chuva que o seu gramado está recebendo, coloque um pluviômetro em seu quintal e complemente a quantidade de água quando necessário.

gramado

Teste de pH do solo
A grama cultivada em seu quintal morrerá, caso esteja fora do nível de pH aceitável, pois ela não poderá absorver os nutrientes do solo. Realize um teste de solo em seu gramado, ele pode ser comprado em lojas de jardinagem.

Cave um buraco com cerca de 15 cm para coletar amostras e envie-as para um laboratório e assim, uma analise será feita.

Espere pelos resultados, os quais indicarão se o pH está incorreto e qual tipo de fertilizante você deve utilizar.Ele também indicará se você terá que usar cal, caso o seu solo esteja ácido ou enxofre, caso esteja alcalino.

gramado

Fertilização
As condições climáticas adversas do inverno podem ser um problema para o seu gramado, assim como as ervas daninhas que crescem no inverno podem ultrapassar o gramado morto na primavera.

Você pode ajudar a prevenir que isso aconteça, através da fertilização nos meses do outono. De acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual de Ohio, fertilizar no outono é uma das práticas mais importantes que um jardineiro pode utilizar para produzir uma grama densa e grossa na primavera.

Use um fertilizante de nitrogênio a cada oito ou dez semanas.

chuva de flores