Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




sariteia1red

A Saritéia é uma planta trepadeira, muito decorativa e sua utilização em paisagismo se dá para revestimentos de cercas, grades, alambrados e pergolados. É também indicada para cobrir grandes espaços abertos.

Com folhagem muito vigorosa, a saritéia tem flores na cor rosa. Na primavera e verão a floração mantêm-se mais exuberante. Quando estão plantadas em regiões mais quentes podem continuar com seu florescimento o ano todo. Não é indicada sua utilização em regiões de clima frio, pois não tolera baixas temperaturas.

sariteia

Originária da Colômbia, a Saritéia é uma planta rústica, não apresenta dificuldades para seu manuseio nem tem necessidade de muitos cuidados no seu cultivo. É indicada para plantio em solo que apresente boa drenagem e a pleno sol. Ela não se desenvolve em locais com sombra.

Quando a planta estiver adulta e se for plantada em um local amplo, produz um grande efeito visual ornamental em função do seu crescimento vigoroso. Sua multiplicação pode ser feita através de estacas, que se enraízam com facilidade, se colocadas no final do inverno e início da primavera.

37597

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



3 Responses

  1. ”Eu amei esse blog porque tem muitas coisa em comun a mim eu amei amei muito cotinue assim”

  2. #2
    BANO Severine 
    Thursday, 28. July 2011

    Ola,

    I’m Severine and I’m looking for Saritaea magnifica since a long time, this is a fabulous plant that I discovered in New-Caledonia. I live in the Canary islands and I would like to buy some but I don’t know where? It is very difficult to find, maybe you would know where I could buy it?
    Congratulations for your blog, it is very interesting, lots of pertinent informations.

    Saludos,

    Severine (I’m french and my portuguese is not enough good to write, I choose english then but I can read portuguese.)

  3. GOSTARIA DE DIZER QUE É FANTASTICO PODER VER AS FLORES E SABER SOBRE ELAS.GOSTARIA DE SABER SE A JADE VERMELHA PROVOCA COCEIRA NA PELE SÓ SE TOCAR NAS FLORES OU SE CAEM O PÓLEM MESMO SEM TOCA NAS FLORES,PQ PRETENDE FAZER UM CARAMANCHÃO E POR UMAS MESAS DE CIMENTO EM BAIXO,TENHO MEDO DE NÃO CONSEGUIR FICAR EMBAIXO DELA DEPOIS QUI TIVER FLORIDAS.OBRIGADA

Comente sobre o post