Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




lágrima de cristo

A lágrima-de-cristo é uma trepadeira de ramos longos, com folhagem e florescimento decorativos. Pode ser usada tanto em treliças, quanto em ambientes internos bem iluminados. Pode também ser mantida como um arbusto, se podada constantemente.

Pertence à família Verbenaceae, e é originária da África Ocidental.

Gera flores na primavera e verão, e eventualmente algumas em outras épocas do ano. Suas inflorescências aparecem em grande número, e são muito chamativas, com seus cálices brancos e corolas vermelhas, ainda apresenta floração nas cores: vinho e branca.

É uma trepadeira utilizada em projetos de paisagismo, devido sua grande beleza, delicadeza e ainda por se tratar de uma planta de fácil manutenção; Mas o que dificulta a sua vasta introdução em jardins é seu crescimento lento, porém quando floresce encanta com uma florada magnífica.

É recomendado plantar mais de uma muda para diminuir o tempo de espera, pois quanto mais mudas cultivadas, menos tempo para preencher o espaço com a planta.

lagrima_de_cristo_branca

A lágrima-de-cristo pode ser cultivada em:
* Vasos, sempre utilizando tutores como, arame ou treliça;
* Pórticos de condomínios e prédios;
* Próximas a árvores;
* Pergolados.
* Grades;
* Cercas.

Dicas para um cultivo saudável
* Regue a planta a cada 10 dias pois apresenta grande resistência a falta d’água;
* Cultive-a sob sol pleno ou meia sombra, a planta é sensível a geadas;
* Realiza limpeza da planta quando cessar a floração;
* Faça as mudas por alporques ou por estacas que devem ser cortadas após o floração e deixadas enraizar em local protegido;
* Adube-a com fertilizante mineral, NPK 04-14-08.

lágrimadecristo

A planta não suporta temperaturas muito baixas, sendo bastante sensível a geadas.

Siga estas dicas de cultivo e a lágrima-de-cristo se manterá com aparência exuberante, trará vida e colorido na decoração do ambiente, e ainda livrá-la a espécie de doenças e pragas.

Multiplica-se por estacas, alporquia ou também por sementes. As estacas devem ser cortadas após o florescimento e deixadas enraizar em local protegido (estufas).

6389907021_c236ed9ae3_o4

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post