Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Originário da Tailândia, Laos, Cambodja, Malásia e Vietname, encontrado em florestas úmidas entre os 300 e os 1.300 m de altitude.

A var. sublaeve, mais conhecida por var. thailandense, é bastante mais pequena (e mais fácil de se encontrar à venda) que a tipo. O meu Paph. callosum albino, que é o var. sublaeve, tem metade do tamanho deste – mas a flor, embora mais pequena, não o é na mesma proporção.

Foi descrito em 1886, mas a sua descoberta terá ocorrido cerca de 20 anos antes da publicação da descrição.

É uma espécie bastante comum no cultivo, mas mais popular ainda é a linha de hibridação criada a partir dele: é um dos progenitores do famoso Paphiopedilum Maudiae, e da maior parte dos híbridos genericamente designados por ‘tipo Maudiae’ que encontramos com tanta frequência à venda hoje em dia.

Naturalmente menos robusto que a sua descendência híbrida, é no entanto bastante fácil de cultivar e florir: um substrato com boa drenagem, boa luz indireta com alguma incidência direta de manhã ou ao fim do dia e regas regulares (evitando que o substrato fique ensopado) garantem uma plantinha feliz!


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. OI TEM MUDAS PARA VEMDER

Comente sobre o post