Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




onze-horas-portulaca-grandiflora.

A Portulaca Grandiflora é uma pequena planta nativa da América do Sul, encontrada principalmente no Brasil, Uruguai e Argentina. O nome popular se deve à floração, que ocorre apenas quando o sol está muito quente, geralmente por volta das 11h.

Aprendendo como cultivar onze-horas
Quando se aprende como cultivar onze-horas, descobre-se que ela é uma flor de crescimento rápido com um ciclo de crescimento anual muito fácil de manter em vasos e jardineiras.

Pode ser utilizado em paisagismo de diversas formas: é adequado para jardins de pedras e apreciado para formar tapetes de flores em áreas ajardinadas.

O cultivo da flor onze horas pode acontecer através de sementes, que necessitam ficar na superfície do solo. Afinal, elas demandam luz para que a germinação ocorra de fato.

Recomenda-se colocar as sementes no máximo 0,5 cm sobre o substrato, espalhando uma fina camada de terra devidamente peneirada ou então um pouco de serragem por cima.

Além disso, vale dizer que as sementes dessa flor levam cerca de 2 semanas para poderem germinar. Uma alternativa é plantá-la por intermédio de estacas, utilizando pedaços de galhos da planta que estejam em boas condições, uma vez que que criam raízes quando alguém os planta em terra úmida.

Nesse contexto, o espaço que se recomenda entre as plantas para o plantio em solo é entre 10 a 40 cm.

Planta-Onze-Horas

Necessidade de água
A onze-horas, também chamada de portulaca, é sempre a favorita entre os amantes de jardinagem, paisagistas locais plantariam híbridos de portulaca em grutas feitas pelo homem.

Além disso, está presente em recipientes de cimento, potes de terracota, recipientes de plástico para refrigerantes e como potes pendurados. Nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, as portulacas têm uso, então, como sebes e plantadas em massa.

Muita luz solar
As portulacas precisam de seis a dez horas de sol para atingir seu potencial de floração. Se você tentar cultivar portulaca em uma área sombreada, portanto, seu crescimento será limitado. Por isso, terá alguma dificuldade em produzir flores.

Pode-se, então, notar também que as flores são mínimas e fecham no início da tarde e em dias nublados.

Solo
Os preferidos são uma combinação de 30% de solo franco e o restante, portanto, inclui uma combinação de composto, areia, pedra-pomes, estrume de vaca envelhecido, casca de arroz envelhecida, pedaços de carvão vegetal e coco de coco.

Temperatura e umidade
Nativa do Brasil, Uruguai e Argentina, a portulaca gosta do calor e pode tolerar condições de seca. É comumente usado para plantas suspensas, sebes ou como ponto focal em jardins de bolso.

Nas Filipinas, isso é popular em muitas hortas comunitárias, escolas públicas, jardins de bolso, jardins verticais e plantas de sebe.

flor-chuva

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post