Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




zamioculca

A zamioculca, também conhecida como planta da sorte, é uma das plantas que além de transmitir boas energias para o seu lar, serve como uma linda decoração para qualquer ambiente.

Com folhas de beleza exuberante, essa espécie é muito cultivada em jardins ou até mesmo no ambiente interno da casa. Sendo assim, no post de hoje, confira 4 dicas de cultivo para a zamioculca.

1- Saiba escolher as mudas
Em primeiro lugar, para obter sucesso no cultivo de uma zamioculca, é necessário estar atento desde a compra da sua muda. Sendo assim, ao escolher a sua zamioculca, verifique se suas hastes estão bem firmes, fortes e saudáveis.

Isso é necessário, pois, muitas vezes as raízes estão podres, e para salvá-las necessita de um processo complexo. Dessa forma, você já evita alguns trabalhos antes mesmo de expor no seu jardim.

zamioculca-

2- Escolha do vaso
Outra dica essencial para um bom cultivo da zamioculca é a escolha do seu vaso, para proporcionar um bom desenvolvimento e também deixar seu jardim ainda mais bonito.

Assim, escolha um vaso que, de preferência, tenha um bom sistema de drenagem. Dessa forma, é possível facilitar o processo de evitar que o substrato da sua planta fique encharcado e, consequentemente, suas raízes apodreçam.

3- Luminosidade propícia
Agora, atente-se à luminosidade em que você vai expor a sua zamioculca. Essa é uma planta que necessita de bastante luz natural, com a exposição a pelo menos 4 m de distância para evitar possíveis danos.

Por isso, evite deixar sua muda exposta ao sol, assim, mantendo-a livre de queimaduras. Ainda assim, você pode manter sua zamioculca exposta ao sol mais fraco, nas horas mais frescas do dia.

zamioculca

4- Irrigação da zamioculca
Por fim, um dos fatores de suma importância para um bom cultivo da zamioculca é a irrigação, que deve ser feita com muito cuidado. Sendo assim, faça a rega somente quando o substrato estiver completamente seco, para evitar o apodrecimento das raízes.

Como suas próprias raízes armazenam bastante água, torna-se pouco necessário a rega constante. Ainda assim, caso tenha dúvida de quando realizar a rega, utilize a ponta dos dedos para checar o substrato da sua zamioculca. Se os dedos saírem sujos, não necessita de rega, caso contrário, está na hora de realizar.

Enfim, essas são 4 dicas essenciais para realizar um bom cultivo da sua zamioculca. Realizando esse procedimento sempre que necessário, você vai manter sua muda sempre bonita e saudável, livre de danos.

Ainda assim, fique sempre atento ao aparecimento de possíveis fungos e pragas na planta, o que pode comprometer a sua saúde. Então, está na hora de adquirir a sua muda ou cuidar ainda melhor da que você já tem!

queda

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post