Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




tulipas
As Tulipas, embora a Holanda seja uma referência mundial na produção dessas flores, as Tulipas não são originárias desse país. Seu nome foi inspirado na palavra “tullipan” que significa “turbante”.

Ainda não se sabe direito qual a sua origem, pois algumas referências citam as Tulipas como sendo turcas, outras como originárias da China – de onde teriam sido levadas as montanhas do Cáucaso e Pérsia.

Turcas ou Chinesas, o fato é que as Tulipas se tornaram febre entre os holandeses, cuja economia tem uma forte influência do cultivo dessa planta.

Quando você for comprar Tulipas plantadas, prefira os vasos que tenham as flores em botão – pois assim você terá flores abertas por mais tempo. E lembre-se, embora as Tulipas gostem de boa luminosidade, elas não são flores tropicais. As mantenha em local fresco, longe de sol e vento. Aliás, uma dica para manter as Tulipas por ainda mais tempo é colocar algumas pedras de gelo sobre a forração do vaso duas vezes ao dia – dessa maneira você diminui a quantidade de calor na planta.

As Tulipas se adaptaram muito a Holanda pois seu solo e climas são muito favoráveis a seu cultivo, ao contrário do Brasil, que tem um clima muito quente. O desafio de cultivar essas plantas em nosso país ainda é bastante grande, mas alcançado com sucesso por muitos floristas de Holambra – essa, aliás, é uma das referências nacionais no cultivo de diversas plantas e flores.

Pela sua beleza delicada e imponente, as Tulipas estão entre as flores mais cobiçadas pelas pessoas. Portanto, se você quer uma opção de presente que demonstra classe e bom gosto por si só, as Tulipas – em flores ou vasos – são uma das melhores escolhas que você pode fazer.

tulipinha azul

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post