Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Amor perfeito f3

O amor-perfeito é uma pequena planta originária da Europa e Ásia, que geralmente não ultrapassa os 30 cm de altura, produzindo flores que em média têm cerca de 6 cm de diâmetro, embora existam cultivares com flores menores, de 2 ou 3 cm, e cultivares com flores maiores, de aproximadamente 10 cm de diâmetro.

Os amores-perfeitos cultivados nos jardins atualmente são principalmente híbridos, resultantes do cruzamento da espécie Viola tricolor com outras espécies do gênero Viola. Atualmente existe um grande número de cultivares, com flores de muitas cores que formam um grande número de padrões, geralmente combinando três cores, mas também bicolores e de uma só cor ou até mesmo com quatro cores.

Em locais de clima ameno é considerada fácil de cultivar, podendo ser cultivada em vasos, jardineiras ou nos jardins, isoladamente ou em grupos.

_amor-perfeito-branco

Amores-perfeitos são flores vivazes, de grande floração, com uma vida útil curta. Elas tendem a ser cultivadas como plantas anuais, porque o seu primeiro período de floração é muitas vezes o melhor.

Muitas vezes, amores-perfeitos já vêm plantados em embalagens, tornando a sua escolha rápida e fácil. Você pode selecionar entre embalagens sem flores ou com flores já desenvolvidas, que já exibem muitos amores-perfeitos.

O amor-perfeito ama sol e boa drenagem, sendo assim, encontre um local adequado em seu jardim, que vai deixá-lo crescer e se desenvolver da melhor forma. Se você mora em uma área quente, procure um lugar que proporciona alívio do sol da tarde e oferece sombra. Alternativamente, plante-os em vasos pendurados ou vasos de jardim, de acordo com suas necessidades.

Os Amores-perfeitos se desenvolvem bem com fertilizantes solúveis. É uma boa idéia adubá-los quinzenalmente, especialmente aqueles que crescem em vasos.

Quanto mais você podar as flores de amor-perfeito, mais elas florescem. Você também pode colhê-las para serem usadas em arranjos dentro de casa.

amor-perfeito006

Se preferir, semeie as flores como explicado a seguir:
Em áreas mais quentes, as sementes de amor-perfeito podem ser semeadas a partir de meados do verão até o fim do outono.

Em áreas frias, podem ser semeadas no outono e na primavera. A melhor opção ainda é usar pequenas embalagens para semear as sementes, em uma mistura de terra para sementes de qualidade. A germinação vai demorar cerca de 21 a 28 dias.

Um bom truque é embrulhar a embalagem bem regada em filme plástico e colocar a embalagem em um local com sombra, que seja quente.

amor-perfeito-azul

Dicas
*
Amores-perfeitos são flores comestíveis. Eles são perfeitos para enfeitarem uma salada verde. Para doces, eles ficam bonitos usados como decorações para bolo e biscoitos. Eles podem ser cristalizados do mesmo modo como as violetas, e podem ser congelados em cubos de gelo. Também é possível fazer sorvete de amor-perfeito. Use sua criatividade.

* É uma boa idéia pesquisar os tipos de amor-perfeito antes de comprar, há muitas variedades e você pode querer combinar as cores com o design do seu jardim atual. Há amores-perfeitos em miniatura, amores-perfeitos regulares, e amores-perfeitos gigantes.

Avisos
*
Cultivar amor-perfeito pode se tornar viciante muito rapidamente. Pode ser mais adequado ao seu orçamento cultivar o amor-perfeito a partir de sementes se você for enfeitiçado pelo bichinho do amor-perfeito.

Materiais necessários para plantas as sementes
*
Mudas ou sementes;
* Embalagens;
* Filme plástico se for feito o cultivo a partir de sementes;
* Regador;
* Adubo/Fertilizante solúvel.

janela-florida13

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post