Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Nome Científico: Lysimachia procumbens
Sinonímia: Lysimachia congestiflora
Nome Popular: Lisimáquia
Origem: China
Ciclo de Vida: Perene

Com o nome de “lisimáquia” encontramos diversas espécies e variedades, entre elas a L. congestiflora e a L. procumbens destacam-se no paisagismo. A lisimáquia é uma planta rasteira, bastante ramificada e rústica.

Ela apresenta folhas ovaladas, de coloração verde escura, ocorrendo variedades variegadas de amarelo e branco, assim como, com folhas e pecíolos avermelhados. As flores são amarelas e podem ser mais ou menos numerosas de acordo com o cultivo. A floração ocorre durante todo o ano.

A lisimaquia é uma planta muito versátil, podendo ser cultivada em jardineiras, vasos e cestas pendentes; valorizando as vistosas flores amarelas, com folhagem pendente e volume interessante. Da mesma forma é uma excelente forração, cobrindo áreas a pleno sol ou meia-sombra, acrescentando uma textura delicada à paisagem.

Devem ser cultivadas em substrato fértil, bem adubados com matéria orgânica, regadas a intervalos regulares. Não é tolerante à seca.

Multiplica-se por estaquia ou mais facilmente pela divisão da ramagem enraizada.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    Anonymous 
    Tuesday, 21. July 2009

    Olá gostaria de saber se esta planta aguenta ventos?
    Obrigada

Comente sobre o post