Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




A jibóia é uma planta bastante vistosa que tem a habilidade de se apoiar em diversos substratos.

Muito comercializada em vasos sobre blocos de substrato, esta planta pode ser uma boa pedida para decorar interiores.

Suas folhas são brilhantes e se alteram de acordo com a maturidade da planta, inicialmente são pequenas, sem variegações ou recortes, com o crescimento tornam-se grandes, variegadas e algumas vezes recortadas.

É uma das poucas trepadeiras para utilização à meia-sombra.
Para ter uma folhagem sempre bonita e crescimento rápido, deve ser plantada em substrato rico em matéria orgânica e receber regas periódicas.

Pode ser cultivada a pleno sol, mas deve-se cuidar ao apoiá-la sobre árvores, pois com o crescimento corre o risco de sufocar a planta suporte.

Tipicamente tropical, não tolera geadas e frio intenso. Multiplica-se por estaquia.


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. muito bom! mas eu gostaria mesmo é de saber se a planta jibóia é uma espécie invasora no Brasil. Fiquei sabendo que ela é originária das Ilhas Salomão e que é invasora, é verdade?

    Grato,
    – Hernesto.

Comente sobre o post