Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Caracteristicas:

Papirus:
Planta de folhas bem desenvolvidas, que são sua principal característica. alcança o porte máximo de até 2,5 m, podendo ser plantada em vasos e colocado dentro de lagos.
Curiosidade: é desta planta que se extraiu a matéria-prima para a confecção do primeiro papel.

Lipstick:
Arbusto de textura semi-herbácea, ereto, entouceirado, de 1,80 a 2,00 m de altura, originário da Costa Rica, com aspecto de bambu. Hastes semelhantes às de cana, marcadas por nós e entrenós. Folhagem densa, verde-azulada quando nova, de forma linear e com disposição espiralada.
Inflorescência disposta no ápice de haste partida da base da planta, em forma de fuso, vistosa pelas brácteas vermelhas que protegem as flores amareladas, formadas no decorrer de quase todo o ano.
Adequada para plantio isolado, em maciços ou renques, a meia-sombra ou pleno sol, com terra fertilizada com matéria orgânica, mantida umedecida.
Planta tropical, não deve ser cultivada em locais onde o inverno é rigoroso.
Multiplica-se por divisão de touceiras e por estacas obtidas das hastes.
Condições: Solo fértil e ligeiramente encharcado com PH de 5,5 a 6,5. Umidade de 50 a 80%.
Dicas: Deve ser mantido longe de ventos fortes.
O solo deve sempre permanecer úmido.

Papirus
Cyperus giganteus
Lipstick
Costus stenophyllus

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post