Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Gomphrena-Globosa-01_opt

A perpétua é uma planta herbácea de flores de coloração roxa, pertencente à família Amaranthaceae tendo sua origem na América Central – Guatemala e Panamá.

Originalmente havia somente flores roxas, mas hoje podem ser encontradas flores de diversas cores. Sua altura é de 20 a 50 cm.

Pode também ser utilizada para a produção de flores secas, pendurando-se maços de flores amarradas de cabeça-para-baixo em um seco e protegido da luz do sol. É uma planta que tolera bem o frio e o calor intenso.

Esta é uma planta bem resistente, podendo ser plantada tanto em lugares muito ensolarados quanto em locais de inverno mais rigoroso, desde que recebam bastante sol.

Quanto ao seu solo, devemos enriquecê-lo com adubo orgânico antes de realizar o plantio, além de regularmente adicionar mais um pouco de adubo orgânico misturado a NPK rico em fósforo, no intuito de manter a planta bem nutrida e estimular a floração.

Globe Amaranth, Gomphrena globosa (Amaranthaceae) - 09

Regas devem ser feitas diariamente na época mais quente e sempre que o solo secar no inverno. Suas flores são muito duráveis e surgem durante o ano todo em climas quentes. Atrai abelhas e borboletas.

Indicada para cultivo visando a formação de maciços densos e coloridos no meio de amplos gramados, bem como em linhas ou renques ao longo de caminhos.

Também utilizada para a produção de flores secas. Corta-se os caules assim que as flores começarem a se abrir e pendurar de cabeça para baixo em um lugar quente e escuro para secar. Elas irão manter a sua cor durante vários anos e podem ser utilizadas de várias maneiras.

Gomphrena-globosa (Small)

Clima: Tropical, Subtropical e Temperado. Tolera bem o frio subtropical e o calor intenso.

Cultivada a pleno sol, em solo fértil, bem estercado, com boa drenagem e mantido úmido. Não tolera o solo encharcado.

A perpétua cresce e vive melhor com a umidade regular do solo. Mas quando madura a planta apresenta boa resistência a seca.

Para uma exibição maciça é necessário um bom preparo de solo no plantio, adicionando composto orgânico, esterco de gado bem curtido e farinha de osso. Se o solo não tiver boa drenagem, acrescentar areia de rio.

Multiplica-se facilmente por sementes produzidas em grande quantidade, que podem ser semeadas em qualquer época do ano.

flores de primavera

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post