Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Unxia kubitzkii)

Nome Popular: Botão-de-ouro
Família: Asteraceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Brasil

Da mesma família das margaridas, o botão-de-ouro é uma florífera perene, nativa do Brasil. Sua folhagem é muito bela e compacta, com folhas de coloração verde-clara e margens denteadas. As inflorescências são do tipo capítulo, solitárias, pequenas, axilares, com corola e centro de coloração amarelo-ouro. A floração se extende durante o ano todo, mas é mais abundante na primavera e verão.

O porte do botão-de-ouro é pequeno, cerca de 40 cm de altura, o que o torna apropriado para a formação de bordaduras, canteiros e maciços. Pode ser cultivado em vasos e jardineiras também, conferindo graça e beleza campestre ao jardim. É uma planta muito rústica, resistente às doenças.

Devem ser cultivados sob sol pleno, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Adubações semestrais com NPK ou fertilizantes orgânicos garantem uma intensa floração. Planta tipicamente tropical, não é tolerante ao frio e às geadas. Multiplica-se por estaquia e por sementes.

BLUEBIRDS

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post