Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




A Planta – Planta rústica que exige poucos cuidados. É da família das scrophulariáceas, Caracteriza-se por ser uma herbácea de pequeno porte, perene, mas cultivada também como bienal e, no Brasil, principalmente como anual. Originou-se na África e região mediterrâneas da Europa. Pode atingir uma altura entre 35 e 70 centímetros e alguns tipos chegam a até 1 metro. Propagam-se através de sementes durante o outono e durante também o inverno, dependendo do tipo.

Flores – São agrupadas em hastes florais e florescem no inverno e primavera. Apresentam várias cores, com destaque para o marrom e o amarelo.

Tipo de Folha – Oval ou lanceolada.

Ambiente e Cultivo – Utilizada para bordaduras, corbelhas, jardins de pedra e, ainda, como flor de corte. Necessita de luz abundante. O melhor solo é o arenoso e rico em matéria orgânica. Precisa ser regada de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas frias. Gosta de muito sol.

Adubação – Adubar uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão, usando-se fosforita, superfosfato e termofosfato ou NPK rico em P.

Males – Ela está sujeita a doenças de origem fúngica.

Curiosidades – Alguns insetos e colibris conseguem afastar as pétalas da flor para atingir o depósito de néctar existente na base da corola.

flor33

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post