Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments





Estas begônias estão entre as mais bonitas e populares plantas de flor em vaso. As flores parecem rosas e apresentam cores entre branco, rosa, amarelo, salmão e vermelho. As flores são abundantes e numerosas simulando um ramo de flores. A sua delicadeza torna-a indicada para interiores.

Família – Begoniáceas

Origem – América tropical

Luz – Prefere boa iluminação mas sem sol direto intenso.

Temperatura e umidade – Prefere temperaturas amenas e umidade ambiental. Não tolera o frio ou geadas.

Rega – Regar livremente da Primavera ao Outono e pouco no Inverno, mantendo o vaso com boa drenagem. De preferência, a água deve ser-lhe fornecida a partir da base, mantendo a terra úmida mas sem encharcamento para evitar o apodrecimento dos caules. Para esse efeito, deve colocar-se o vaso num prato com água durante o espaço de tempo necessário para umidificar a terra.

Sobrevivência – Não mudar a planta de posição durante a floração.
O maior risco é o apodrecimento dos caules por excesso de água.
É uma planta de dia curto, isto é, a indução da floração é aumentada maiores períodos de escuridão noturna.Adubar na Primavera / Verão quinzenalmente com adubo líquido diluído na água.

12

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post