Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




[ASP+MIER+6.jpg] [ASP+MIER+4.jpg]

Planta de crescimento rápido que apesar do seu aspeto não é um feto. É uma planta robusta com grandes raízes que armazenam água e a tornam mais tolerante ao calor e à seca que os verdadeiros fetos.

Família – Liliáceas

Origem – África do Sul

Luz – Proporcionar luz forte evitando a incidência direta da luz solar. Contudo, tolera ambientes de baixa luminosidade.

Temperatura e umidade – Temperaturas moderadas. Necessita das temperaturas baixas de Inverno para poder entrar em repouso. Pulverizar se colocada em ambientes ou nos períodos mais secos.

Rega – Moderada, sobretudo no Inverno. Deixar a camada superficial do solo secar entre duas regas para evitar o apodrecimento das raízes.

Outros cuidados – Podar a planta pela metade se amarelecer ou ficar grande: crescerão novos rebentos.
Fertilizar durante o Verão para manter uma cor mais saudável.

Transplantar a cada 3 anos.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post