Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




bailarina

Nome Popular: Ela é conhecida como Bailarina,devido o formato de suas flores

Origem: Nativa da Tailândia e Vietnã.

Características: Sua flor tem grande durabilidade
É uma planta que pode ser usada em ambientes internos e externos. Nos ambientes internos com meia-luz e nos externos e terraços com meia-sombra. Mantenha o solo sempre úmido e bem drenado.

Nunca expor à luz solar direta. Ela entra em dormência no inverno e brotara na primavera.

Durante a dormência não irrigar, deixe o solo seco.

Temperatura: Não gosta muito de frio, a temperatura ideal é sempre acima de 18º

É bastante resistente a pragas e doenças.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    Raimunda P M dos Santos 
    Wednesday, 29. December 2010

    Eu ganhei uma bailarina do meu marido, fui fazer mudas e ela morreu. Passei a terra para outro vaso muito triste porque a minha planta tinha morrido. Um dia descobri que ela brotou, hoje esta linda e florindo. Agora vou ter muito cuidado com ela. Pois é uma planta sem sombra de dúvida rara, diferente. Pois meu marido voltou na floricultura que havia comprado e o pessoal não sabia que planta era que ele estava falando a sorte é que eu tinha tirado uma foto dela.

Comente sobre o post