Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Nomalmente os jardins possuem uma diversidade de plantas que os enfeitam e os deixam mais bonitos. Eles são os cartões de visita de uma casa e precisam estar sempre bem cuidados. Dentre tantas opções de plantas para serem colocadas a dica é fazer jardim com Columéias, uma planta diferente e que com certeza se adaptará muito bem ao seu jardim.

Columéia é uma planta da família gesneriáceas e que é dividida em diferentes tipos de columeias que são as seguintes:
. Gloriosa
. Peixinho
. Batom

Confira uma breve explicação sobre cada uma delas, como cuidar e cultivá-las.

columéia gloriosa
Columéia Gloriosa
Possui origem na Costa Rica. Ela é uma planta que normalmente cresce nos troncos de diversas árvores, além de ser uma planta epífita que pode atingir 90 c,de comprimento quando seus ramos ficam pendentes nas árvores. A Columéia não necessita de muita luz, isto significa que o sol não precisa estar em contato com ela todo o tempo. Elas gostam de lugares mais úmidos e ambientes quentes, porém na época de inverno elas gostam de lugares em que o ambiente possua temperaturas baixas, pois assim elas podem entrar em seu repouso. Ela não necessita de muita água. Além disso, elas não podem ser colocadas em outros lugares no período em que as flores estiverem nascendo e depois que já estiver florida, é necessário que elas sejam podadas. A adubação é necessária de três em três semanas.

columéia peixinho
Columéia Peixinho

Seu nome original é Nematanthus wettsteinii e sua origem é do nosso próprio país, As suas flores possuem uma cor laranja e ganhou o nome de columéia peixinho, devido a sua aparência ser semelhante ao peixe Plati. Suas folhas são muito bonitas e verdes escura. Elas devem ser cultivadas em local onde haja um pouco de sombra, além de terem que ser regadas com regularidades. Seu solo deve estar sempre úmido, não tolera ambientes onde hajam geadas. Não necessitam de podas e precisam ser adubadas.

Columeia_baton

Columéia Batom
Ela possui esse nome por ter um aspecto semelhante ao de um batom. Seu verdadeiro nome é Aeschynanthus pulcher é de origem Java. Suas flores podem ser vistas durante quase todo o ano e elas possuem uma cor laranja-avermelhado, muito bonita e chamativa. Podem ser colocadas, tanto nos jardins como em lugares fechados. Devem ser regadas até 3 vezes por semanas em tempos de calor e apenas uma vez quando estiver frio.

São cultivadas em lugares com alguma sombra, porém precisam de bastante luz para sobreviver.
Todos os tipos de Columéias são muito parecidas e a vantagem é que se adaptam muito bem ao nosso clima, fazendo com que floresçam e fiquem muito bonitas.
Já que ficou sabendo um pouco mais sobre essas belíssimas plantas, compre aquela que mais lhe agradar e coloque-as em um belo vaso ou em seu jardim para enfeitar a sua casa.

1_gif09

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. amei seu site

Comente sobre o post