Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Plumeria_pudica

A Plumeria pudica é uma espécie de planta nativa da Venezuela e do Panamá. Bem adaptada ao Brasil. Pertence à família Apocynaceae.

São muitas suas vantagens: floresce praticamente o ano todo, desde que receba bastante sol, cresce rápido, suporta a seca, não é atacada por pragas e doenças, dispensa adubações e pode ser cultivada em solos pobres, desde que bem drenados. Deve ser plantada por estacas (pega com muita facilidade).

É um arbusto que forma normalmente um ou dois troncos finos ramificando desde a base, criando uma fronde compacta, transformando-a em espécie ideal para cercas.

Quando plantada em vasos tem uma folhagem intensa e brilhante de um verde muito escuro, pode ser podada para adquirir uma forma mais arredondada.

plumeria

Quando se rega abundantemente ela se desenvolve em formato de taça e cresce até 3 m. Suas flores ficam sempre na copa. Seus galhos quebram com muita facilidade (até com chuva) e forma uma cerca esplendorosa.

Outra de suas qualidades é que, por ter uma forma colunar, não ocupa espaço, podendo ser cultivada em espaços estreitos, como corredores laterais.

Muito parecida com o jasmim-manga, mas bem menor, sua multiplicação é facilitada quando feita por estacas, com uma polegada de diâmetro e 10 cm de comprimento.

É aconselhável que essas estacas descansem um par de dias, na sombra, para enxugar a seiva leitosa que possuem, antes de plantá-las.

nostalgia

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    NÚBIA MELO 
    Thursday, 13. February 2020

    Boa noite
    Tenho no meu jardim 4 plantas Plumeria pudica só que observo muitas folhas amarelas e caindo. Gostaria de saber qual motivo de tantas folhas amarelas pois vejo muitas desta planta na minha cidade e não tem estas folhas amarelas, todas sempre verdes.
    Agradeço em me ajudarem neste assunto.

Comente sobre o post