Características do Hibisco-da-síria (Hibisco syriacus) - PlantaSonya - O seu blog sobre cultivo de plantas e flores
Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




hibisco da síria

O hibisco-da-síria ou rosa-de-sarom é um arbusto lenhoso com muitas fibras, que pode chegar aos 3 m de altura, originário da China e partes da Ásia.

Pode ser usado com muito sucesso na arborização urbana, tanto pela ornamentabilidade como pelo forte aroma exalado às noites quentes. A Coreia do Sul adotou o hibisco-da-síria como flor nacional.

Existem mais de 300 espécies do gênero Hibiscus, todas encantadoras por suas folhas largas, pelo formato das flores (geralmente grandes) e pelas cores que apresentam.

hibisco-da-síria

Como suas flores são muito exuberantes e duradouras, tendem a atrair polinizadores. Floresce o ano todo.

Pode ser usado como cerca viva, mas nesse caso é necessário atentar às podas, pois se forem muito agressivas prejudicam a floração.

Também é indicado para formação de renques e composições paisagísticas, além de poder ser cultivado isoladamente em vasos.

hibisco

Planta muito ornamental e de fácil manutenção. Versátil também com relação às exigências de cultivo, já que é bem adaptável.

No entanto, para que as flores apareçam em abundância, o solo não pode estar compactado e a planta prefere meia-sombra (mas aceita pleno sol) e clima ameno (não respondendo bem à temperaturas muito frias ou geadas).

É um arbusto de crescimento rápido, forma colunar, muito ramificado, com folhas escuras serrilhadas de forma irregular e flores vistosas, de pétalas simples ou dobradas ao longo dos ramos.

chuvarada

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post