Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Stapelia variegata

Nativa da África do Sul, a Flor Estrela da família das asclepidáceas é uma suculenta bem rústica e exótica. É também conhecida como Cacto Estrela-do-mar.

Suas folhas carnosas, chegam até 20 cm de comprimento, possuem protuberâncias parecidas com espinhos, mas que maleáveis e nada agressivas.

Com o tempo adquirem aspecto rastejante, e pendem como se fossem uma cascata verde.

As flores em formato de estrela, são o grande atrativo da espécie, surgem do verão ao outono e podem atingir até 7 cm de diâmetro, em tom amarelado e salpicado por pintas marrom-avermelhadas.
Os frutos em forma de vagem,surgem depois da floração e chegam até 12 cm de comprimento.
Aprecia sol pleno ou meia-sombra em solo arenoso e enriquecido com matéria orgânica.

Suas incríveis flores, de aparência exótica, liberam um leve cheiro que se assemelha a carniça ou peixe-podre. Mas apesar desta característica um tanto quanto bizarra, não deixam de ser flores maravilhosas e que chamam muita atenção, seus talos desenvolvem cores diferentes de acordo com a exposição ao sol.

Solo, local e informações de cultivo:
* Umidade: baixa-média.
* Temperatura: 10-30˚C. Resistente ao calor. Tolera pequenos períodos de frio.
* Luz: sol pleno a sombra bem iluminada.
* Solo: qualquer substrato que retenha água e tenha boa drenagem é suficiente. Se seu substrato não tiver muita aeração, deve incluir areia, perlita ou brita.
* pH do solo: 7.5 a 8.5 (alcalino)
* Irrigação: irrigue regularmente no verão, enquanto se desenvolve. Diminua drasticamente a irrigação no inverno.

Necessita de local com boa ventilação. No Paisagismo a planta é ideal para jardins-de-pedra, combinada com outras suculentas e cactos.

janel1

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post