Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Sedum Multiceps - Estrela-gorda

Pouco usada nos jardins brasileiros, a estrelinha-gorda é uma suculenta bonita e muito versátil. Originária da Argélia, ela é ramificada e pode alcançar até 20 cm de altura. Apresenta folhar carnosas quase cilíndricas e muito atrativas.

As inflorescências, que surgem em grande quantidade durante o Outono e Inverno, são compostas por inúmeras flores amarelas em forma de estrela, dispostas acima da ramagem, e formam um tapete de flores de jardim.

flor de sedum multiceps,

Muito rústica e de fácil cultivo, a espécie aprecia regiões de clima ameno, sendo muito cultivada no sul e sudeste do Brasil, sempre sob sol pleno.

O solo deve ser arenoso e acrescido de matéria orgânica.A estrelinha-gorda pode ser cultivada em maciços no jardim, vasos de parede, frestas de muro, espaços entre degraus e em jardineiras, onde adquire a forma de uma cascata de folhas suculentas.

Plantas que ficam pendentes são muito apreciadas para decorar muros e jardins de inverno, o cultivo pode ser feito através de arandelas (concreto ou cerâmica) afixadas diretamente em muros ou paredes, por buchas e parafusos. A instalação é bem rápida, fácil e contrinui de forma muito ornamental na decoração destes espaços.

38430

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post