Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




sedum-vistosos

Não basta gostarmos de flores para termos um vistoso jardim, elas precisam de cuidados que por falta de tempo nem sempre podemos dispensar a elas, entretanto podemos sim resolver esta questão de uma maneira inteligente escolhendo as espécies certas para que tenhamos um jardim florido o ano todo sem muito trabalho.

Plantas versáteis como o sedum-vistoso que se adapta muito bem a qualquer estação e qualquer ambiente é uma das boas opções que temos para nos ajudar nessa tarefa.

Além disso, ela é muito resistente de forma que duram muitos anos sem precisar de renovação. Além das flores ela também dá frutos.

Como se trata de uma planta que normalmente não atinge mais do que 60 cm de altura, ela não precisa de muito espaço. É uma planta lindíssima, resistente e que somente precisa de cuidados quanto ao excesso de regas ou chuva. Com essas características pode ser a flor ideal para quem não dispõe de tempo para cuidá-las.

sedum-vistosos-flores

O sedum-vistoso é uma planta da família Crassulaceae, originária da Ásia. É uma planta herbácea, suculenta, florífera e ramificada, com cerca de 60 cm de altura.

O caule é ereto e carnoso e as folhas são opostas, igualmente espessas, de coloração verde-azulada, formato oval e com bordos denteados.

As inflorescências surgem no verão e são muito grandes, densas e vistosas, formadas por inúmeras flores de cor rósea, branca ou vermelha e formato de estrela. Durante a frutificação, as flores dão lugar a sementes amarronzadas.

No paisagismo esta bela florífera presta-se para a formação de maciços e bordaduras, principalmente ao longo de muretas e paredes, disfarçando as linhas retas da construção. Também pode ser plantada em vasos e jardineiras.

sedum-spectabile1

Em geral ela aprecia o solo arenoso e é pouco exigente quanto a fertilidade. É tolerante a salinidade do solo, o que a torna apropriada ao plantio no litoral. Após sua implantação torna-se mais bonita e forte a cada ano, pois armazena reservas em suas raízes tuberosas.

Não é uma planta que precisa de grandes cuidados, pois ela é até resistente. Felizmente, ao contrário de muitas outras espécies de flores, não perde consideravelmente a sua beleza. Dessa forma, é possível ter uma planta lindíssima durante muitos e longos anos.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, leve, enriquecido com matéria orgânica e irrigado periodicamente. É necessário ter algum cuidado com a chuva ou mesmo regas em excesso, mas de resto aguenta qualquer tipo de clima e é tolerante a períodos de estiagem.

1961222pue9132moc

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post