Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Euphorbia flanaganii_Y

A planta cabeça-de-medusa é um cacto ou suculenta, membro da família Euphorbiaceae, nativa da África do Sul, no entanto, ela se adaptou a regiões mais secas do Estados Unidos e cresce muito bem no sul da Califórnia. Sua aparência incomum torna uma planta favorita para colecionadores de suculentas.

A cabeça-de-medusa é considerada uma raridade no mundo dos cactos. Facilmente reconhecida por muito tempo, verde, fluindo hastes que são parecidas com cabelos, essas plantas geralmente crescem de 6 a 12 cm de altura e, por vezes, atinge o tamanho de uma cabeça humana.

A cabeça-de-medusa produz pequenas flores amarelo-verde, que florescem no verão.

Euphorbia flanaganii-flores

Cultivo
É uma planta adequada para ser plantada em vasos. Prefere um solo levemente ácido ou  ligeiramente alcalino e bem drenado. Deve ser cultivado em uma área ao ar livre que permite que pegue a luz solar direta durante seis a oito horas por dia.

A rega deve ser semanal, sem exageros. Estas plantas são tolerantes à seca, mas elas não suportam temperaturas abaixo de 0ºC.
medusa

Propagação
A planta reproduz-se pelos ramos laterais, suas longas hastes longas podem ser usados para cortes. Usar luvas e use tesouras de poda para remover ramos. Permitir que as estacas sequem durante dois a três dias antes de plantar.

Use para envasamento um solo padrão para suculentas, plantar cada haste em um vaso de 8 polegadas ou colocá-lo diretamente no jardim. Regue regularmente para incentivar a criação de raízes.

A planta floresce todos os anos, do centro para a sua periferia enchendo-se de flores pequenas com 5 pétalas amarelas.

Euphorbia_flanaganii

Importante
A cabeça-de-medusa produz uma seiva quando seus tentáculos são cortados ou rasgados. Esta seiva pode causar graves reações alérgicas em algumas pessoas e pode também causar queimadura na pele. Luvas de borracha e proteção para os olhos devem sempre ser usado quando for manusear a planta.

Caso, acidentalmente, faça o contato com a seiva, lave a área de atingida imediatamente com água e sabão. Procurar imediata atenção médica se a seiva fizer contato com os olhos.

chuva8814

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post