Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Dischidia Ruscifolia

A Dischidia Ruscifolia pertence ao grupo da família Apocynaceae, que compreende cerca de 80 espécies conhecidas crescendo como epífitas e são originárias de áreas tropicais da Filipinas. São muito apreciadas pela sua forma rústica e sua pouca exigência com cuidados.

Características
Esta planta decorativa compreende brotos verdes delgados e duros que crescem até 1,5 m de comprimento antes de enraizar na ponta e continuar, que são densamente decorados em pares de folhas duras, suculentas e em forma de coração, daí o nome Mil Corações.

Possui belas e pequenas folhas suculentas em forma de coração e minúsculas flores brancas, com cheiro de mel.

São muitas e pequenas flores brancas que aparecem nos entrenós e permanecem por longos períodos de tempo.

Dischidia-ruscifolia

Cultivo
A Dischidia ruscifolia é muito facilmente propagada a partir de estacas e sobreviverá a uma ampla gama de tratamentos. Gosta de luz brilhante e precisa secar entre rega.

Clima e luminosidade ideal
Como regar adequadamente a Planta Dischidia Ruscifolia Mil Corações:
Regue a Dischidia quando a superfície do solo estiver seca. A planta é bastante tolerante à seca, então você não precisa ficar alarmado se você esquecer-se de regar por alguns dias.

Solo Ideal para o cultivo
Precisa de uma mistura de solo bem drenada, como casca de árvores para orquídea ou composto de casaca de pinus, carvão vegetal de granulatura pequena, musgo sfagno e luz moderada.

Propagação
É através de estacas de 20 cm que podem ser multiplicadas com facilidade.

Dischidia Ruscifolia

Como adubar
Ela não é tão exigente quanto a adubação, mas mensalmente aprecia um pouco de adubo NPK de manutenção e liberação lenta. Pode fazer a utilização dos adubos para rosas do deserto, cactos e suculentas

Cultivo ornamental
A planta é divinamente graciosa em um vaso pendurado numa sacada ou varanda, mas é encontrada em aglomerados densos em galhos de árvores em florestas de altitudes que passam dos 600 m quando em seu habitat.

Floração
As pequenas flores brancas crescem nas axilas das folhas (entre a folha e o caule) florescem ao longo do ano e permanecem por longos períodos de tempo.

pétalas ao vento

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



Comente sobre o post