Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Nome Científico: Beaucarnea recurvata Lem.

Indicações de cultivo: É uma pequena árvore originária do México que pode chegar aos 5 metros de altura quando adulta.

O tronco dilatado na base funciona como um depósito de água, o que permite à planta sobreviver a longos períodos de seca.

As flores só surgem nas plantas adultas, coisa que demora muito tempo pois trata-se de uma espécie de crescimento muito lento. Existem plantas fêmeas e plantas machos.

Adapta-se bem a viver em vasos, colocados em varandas, pátios e mesmo em interiores, exigindo pouca manutenção. Gosta de ser cultivada tanto sob sol pleno, como na meia-sombra ou luz difusa.

O substrato deve ser fértil, com muito boa drenagem e regas bastante espaçadas, de forma a evitar o apodrecimento das raízes.

É muito robusta, tolera tanto o calor como o frio – apenas não suporta o encharcamento.

Adubar apenas uma vez por ano, durante o período de crescimento. Multiplica-se por estaquia e por sementes (que são produzidas apenas pelas plantas fêmeas).


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

OBS: Este site não trabalha com vendas de plantas,sementes e afins, apenas são postados artigos com informações sobre como cultivar as plantas. Você pode adquirir sua planta desejada em qualquer bom Garden Center de sua região.



One Response

  1. #1
    POMBAL FEED BACK_EDUARDO VIÇOSA-MG_ 
    Monday, 7. September 2009

    Gostaria de saber se existe nolina de folhas encaracoladas que saem logo depois da batata sem caule algum e caem como a samambaia. Tenho fotos, se quiserem, posso enviar-lhes. Faz tempo que procuro esta planta, pois uma amiga tem e comprou em beira de estrada. Estou curiosa para saber se é a mesma espécie e onde acho pra comprar, meu email é :
    fatimasantana123@yahoo.com.br

Comente sobre o post