Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




As suculentas são uma ótima opção para quem quer decorar a parte interna da casa, mas sem ter muito trabalho. Porém, antes de escolher a espécie perfeita, é importante saber qual combina e se adapta ao ambiente.

Confira dicas para ter um cantinho verde em seu lar

planta-jade

Planta jade
Rainha do charme, a planta jade fica parecendo uma mine árvore quando totalmente desenvolvida. Desse modo, elas combinam muito bem com ambientes internos, exalando beleza e elegância.

A planta jade se adapta facilmente a ambientes com poucas ou muitas iluminações. Logo, você pode cultivá-la dentro de casa, mesmo que seja em uma região que não tenha muita luz solar.

Cuidado, caso a planta seja mudada de lugar, é importante verificar se a mudança de iluminação não será brusca. Ou seja, se a sua planta sempre ficou na sombra, não a coloque em um local oposto, pois isso pode acabar queimando as folhas.

suculenta-zebra

Planta zebra
Conhecida como planta zebra por conta das suas listras brancas nas folhas, elas são ótimas para ter dentro de casa. Isso porque, não precisam de muita luz solar para sobreviver, e deixam qualquer ambiente elegante.

Apesar delas não precisarem ter muito contato com o sol, o mínimo é necessário. Por isso, o ideal é deixá-la, em janelas ou cantos que tenham iluminação. Porém cuidado, elas não suportam muito calor direto, então no verão é importante se atentar.

suculenta-diamante

Planta diamante
Exótica, a planta diamante é ótima para quem quer ter um ambiente interno moderno. Porém, ao contrário das anteriores, por ser uma planta delicada, ela exige um pouco mais de cuidado.

O ambiente perfeito para cultivá-la é em janelas, tendo em vista que, elas precisam receber bastante sol durante o dia. Porém, caso queira, você pode colocá-la em outros ambientes desde que a luz solar o alcance.

planta-fantasma.

Planta fantasma
Super versátil, a planta fantasma pode dar um toque único para a sua casa. Além de charmosa, ela tem o elemento surpresa que é a sua mudança de cor. Desse modo, a suas cores mudam conforme o contato que ela tem com o sol.

Caso queira que a sua planta fantasma fique em tom amarelo-rosado, deixe-a em contato direto com o sol. Contudo, se quiser deixá-la cor azul-esverdeada, então o ambiente ideal é meia-sombra.

Quando for escolher o local perfeito para cultivá-la, dê prioridade a locais afastados de aparelhos de aquecimento. Uma vez que, se ela tiver contato com esses objetos, eles podem acabar queimando suas folhas.

janela6