Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




peônia

Essa planta ornamental é um arbusto perene, que depois que for estabelecida no vaso ou no chão, dispensa muitos cuidados.

As peônias são particularmente resistentes e não necessitam de muita água, por exemplo, no verão apenas necessitam de 2,5 cm cúbicos de água a cada sete dias. Se existirem casos de flores secas ou murchas, verifique se não é nenhum fungo, e aumente a dose de água.

Elas não costumam sobreviver ao transplante de mudas. Portanto, a melhor forma de plantá-la é pela aplicação de sementes de peônia no solo. O solo ideal para o seu cultivo é um solo úmido, profundo, rico em nutrientes e bastante fértil.

O pH ideal do solo é um pH neutro. Caso o solo seja arenoso, é necessário aplicar algum fertilizante ou compostos que tornem o solo mais nutritivo.

É necessário proteger estas flores de ventos fortes. Também é importante afastá-las de árvores e arbustos, dado que ela exige muitos nutrientes e tais plantas/árvores podem competir no solo pelos nutrientes tornando-as deficitárias. É importante, também, deixar um espaço de 3 a 4 pés para permitir uma melhor circulação do oxigênio.

As peônias recém plantadas exigem alguns cuidados especiais. Confira alguns deles: O melhor período para aplicar os fertilizantes é no verão (e com parcimônia); Por vezes, suas flores podem sofrerem algum tipo de fraqueza na estrutura.

peônias

Caso ocorra, fortifique os caules com algum método de endurecimento de flores; As peônias são suscetíveis ao ataque de diversas pragas, como besouros, podridão, alguns vírus e insetos. Você pode lidar com a maioria delas utilizando técnicas de jardinagem.

Todavia, não há necessidade de se preocupar com as formigas, dado que elas costumam apenas se alimentar do néctar da peônia e atacam algumas das pragas que parasitam os brotos. Ou seja: as formigas são as melhores amigas das suas peônias e não devem ser motivos para preocupação;

A floração acontece em meados de maio, durando até 6 semanas, isto é, bem mais de 1 mês, com flores grandes e perfumadas.

Além disso, as flores de peônia tornaram-se populares entre os ornamentistas e decoradores pela sua durabilidade após o corte, isto é, em água ou solução alcalinizadora no vaso.

peônia-arbustiva

Para plantar em vaso, é necessário que este seja grande, pois, se trata de um arbusto, isto é, uma pequena árvore. Além disso, a planta deve ficar sob sol pleno e em solo bem drenado.

Portanto, para ter peônias no seu jardim, basta que você tenha um local bem ensolarado e drenado, um pouco de atenção diária, principalmente no período da floração. Além disso, quando os galhos crescerem, você pode podar e usar os galhos para fazer estacas e multiplicar as suas mudas.

raio de sol

amarilis

O amarílis, também conhecido como Açucena e Flor da imperatriz, é uma planta originária da América do Sul.

Sua propagação é feita por meio de bulbos e ela apresenta flores vermelhas, laranjas, brancas ou mescladas. Aliás, ela apresenta hastes florais que dão de 3 a 6 flores cada uma.

Sendo assim, ela é uma linda planta ornamental e fazer o amarílis encher de flores é um ótimo meio de manter o seu jardim colorido. Aliás, é sobre isso que falaremos nos próximos tópicos.

Como fazer o amarílis encher de flores?
Primeiramente, saiba que possível realizar o plantio do amarílis diretamente no solo do seu jardim ou em vasos que podem ser colocados em sacadas de apartamentos e varandas.

No entanto, como essa é uma planta de sol pleno, você deve manter o vaso em um local muito bem iluminado.

Além disso, saiba que uma boa iluminação é uma das dicas de como fazer o amarílis encher de flores. Para garantir uma bela floração durante a primavera, você deve fazer o plantio do bulbo do amarílis no final do outono ou começo do inverno.

Afinal, é nessa época do ano, que a planta se encontra em dormência e será mais fácil fazer o transplante sem danificá-la.

amarilis

Para isso, você deve:
* Preparar um vaso ou uma cova com 30% de terra comum, 30% de húmus de minhoca e 30% de esterco animal curtido;

* Colocar o bulbo do amarílis;

* Cobrir delicadamente com terra.

Fazendo o plantio nessa fase, você não precisa nem regar. Dessa forma, é só aguardar e, no começo da primavera, o amarílis começará a soltar a haste floral. Aí, sim, você deve proceder com as regas 1 vez por semana.

Depois que o amarílis encher de flores, você deve tomar alguns cuidados para que ele volte a florescer na primavera. E vamos te mostrar como fazer isso a seguir.

O que fazer depois que o amarílis encher de flores?
Infelizmente, o amarílis não fica florido para sempre. No final das estações mais quentes, as flores começarão a murchar e secar.

amarilis

Assim sendo, você deve fazer o seguinte:
* Com uma tesoura bem afiada, corte a haste floral bem rente ao bulbo;

* Passe um pouco de canela em pó no local do corte, para ajudar na cicatrização;

* Pare com as regas para não apodrecer o bulbo;

* Você pode manter o amarílis no lugar ou mudá-lo, reiniciando o ciclo.

pássaro noturno