Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Paphiopedilum-2

Em primeiro lugar, as orquídeas são plantas muito populares e queridas em abundantemente de casas brasileiras. Dessa forma, existem muitos cuidados e técnicas de manejo dessas belas plantas que causam certas divergências de opiniões.

Como dito, as orquídeas são plantas extremamente populares em várias regiões, pois, de fato, ela não exige muito cuidados especiais. No entanto, ela ainda precisa de alguma atenção especial para certos detalhes, que vamos apresentar aqui.

Por isso, siga a leitura para entender, também, se é correto ou não retirar o pendão dessa planta quando as flores delas caem.

Curiosidades sobre as orquídeas
Em primeiro lugar, as orquídeas estão presentes na cultura popular a muitos anos. Segundo a história, o cultivo dessa linda e bela planta tem data há cerca de 3000 a 4000 anos atrás, com grande destaque para os países Japão e China.

No entanto, apesar da história apresentar dados para essa planta em países orientais do outro lado do mundo, a orquídea, na verdade tem o Equador como o representante que possui mais espécies dessa flor.

Assim, o país latino americano tem data de quase quatro mil espécies diferentes, sendo seguido da Colômbia com quase três mil espécies.

Catasetum spitzii

Como manter corretamente as orquídeas
Assim, como toda planta e todo ser vivo, as orquídeas precisam de cuidados para o seu desenvolvimento efetivo. Dessa forma, é sempre importante manter os cuidados básicos como a rega e a poda regular e correta.

Ademais, as orquídeas também precisam de adubação, então, nesse caso, elas podem ser adubadas com fertilizantes comuns. No entanto, a melhor maneira de adubá-las é com cascalhos e restos de madeiras, por exemplo.

É correto retirar o pendão das orquídeas?
Primeiramente, é importante compreender que o fato das flores secarem e caírem é normal e comum em todas as plantas que florescem. Então, uma hora ou outra, independente dos cuidados as flores caem.

Dessa forma, quando isso acontece, muitos jardineiros ficam na dúvida se é possível ou não retirar o pendão das orquídeas, de forma que isso não prejudique o reflorescimento das flores.

Então, a resposta para essa questão é sim! Você pode retirar o pendão na base da haste, pois assim a planta pode reflorescer de forma correta.

Sophronitis Cernua

Como utilizar as orquídeas
Por fim, as orquídeas são muito versáteis e bonitas. Essas lindas plantas, possuem muitas variedades de cores e são muito utilizadas para decoração em casas e apartamentos.

Dessa forma, você pode utilizar as orquídeas como objeto decorativo natural e, assim, deixar todos os ambientes mais belos. Para finalizar, elas também podem ser uma fonte de renda para quem busca melhor condição econômica.

Folhas-83708