Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




rosa-do-deserto

Ter um vaso ideal para rosa do deserto é muito importante, pois o vaso escolhido ditará o formato da sua planta. Portanto preste bastante atenção nas dicas a seguir para que você tenha sempre rosas lindas e saldáveis.

Manter as rosas do deserto sempre lindas e floridas é um verdadeiro desafio que começa com a escolha do vaso. Dessa forma você conseguirá controlar o crescimento da sua planta.

Geralmente os vasos ideais para o cultivo de rosas do deserto são os de formato bacia, pois eles permitem que as raízes cresçam mais a vontade para os lados e fiquem expostas. De fato, as raízes da rosa rosa do deserto podem dizer o quão linda é a planta.

Um vaso pequeno pode restringir o tamanho da rosa do deserto, fazendo com que ela fique pequena; em quanto um vaso grande e largo fará a batata de sua rosa ficar robusta e com muitas raízes.

Portanto, se você pretende criar rosas do deserto no formato bonsai deixe suas rosas  em vasos pequenos, sem replantá-las.

Vaso para rosas do deserto:

vaso de plástico


Vaso de Plástico
Vaso de plástico não é ideal para cultivar rosas do deserto. Vasos de plásticos podem ser  usados para plantar rosas do deserto, mas quando ainda estiverem em sua primeira faze de crescimento, pois logo as raízes crescerão o bastante para estourarem o vaso.

Portanto, se você tem rosas medianas para grande, não indico replanta-las em vasos de plástico, pois logo serão inutilizados.

vaso de barro

Vaso de barro
Se você mora em uma região quente não é indicado usar vasos de barro para cultivar rosas do deserto, pois ele perde umidade muito rápido deixando a planta desidratada.

Se você mora em regiões frias pode usar o vaso de barro tranquilamente, mas certifique-se de que sejam bem hidratadas.

vaso de cimento

Vaso de cimento
O vaso de cimento é o vaso ideal para a Rosa-do-deserto. O cimento serve de impermeabilizante e retém a umidade da planta, além de ser resistente e muito acessivel .

flores abóbora