Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Holmskioldia sanguinea

O chapéu chinês tem origem do Himalaia. Essa planta também é popular pelo nome de chapéu de mandarim, chapéu chinês vermelho e chapéu chinês amarelo.

Vale ressaltar que essa espécie é um arbusto. O chapéu chinês possui boa adaptação aos climas continental, mediterrâneo, temperado e subtropical.

Cultive o chapéu chinês em meia sombra ou sol pleno
O cultivo da dessa planta deve ser realizado em lugar de meia-sombra ou sol pleno. Vale ressaltar que o chapéu chinês precisa receber a iluminação direta cerca de cinco horas por dia.

Portanto, tenha esses cuidados com o seu arbusto! Por fim, recomendamos que o cultive em climas mais frios ou locais de serra.

chapeu-chines-holmskioldia-sanguinea

Plante esse arbusto em substrato drenado e fértil
O chapéu chinês precisa ser plantado em substrato drenado e fértil. Portanto, enriqueça o seu solo antes da plantação. Sendo assim, recomendamos que adicione fósforo, potássio, nitrogênio, casca de ovo e farinha de ossos na sua terra.

Faça a sua rega regularmente
A frequência dessa rega deve ser entre uma e duas vezes por semana. Além disso, recomendamos que deixe o seu substrato levemente úmido, visto que é proibido o encharcamento. Isso porque essa é a fórmula ideal para deixar o seu arbusto exuberante!

A multiplicação desse arbusto acontece através de mudas ou sementes. Já a sua plantação pode ocorrer como cerca-viva ou trepadeiras. Por fim, é preciso ter atenção: essa planta costuma ser atacada por pulgões.

chapeu-chines

Faça a poda do chapéu chinês corretamente
A poda dessa planta ajuda a diminuir o seu tamanho e arredondar a sua estrutura. Isso porque a sua ramificação é estimulada com esses “cortes” frequentes. Então, faça a sua poda corretamente para deixar esse arbusto ainda mais perfeito.

Essa planta é tão bela e atraente, que chama atenção até mesmo de beija-flores e borboletas. Além disso, a sua floração acontece nos períodos de verão e primavera.

lguinho

begônia

As begônias são plantas extremamente fáceis de serem cultivadas. Ideal para ser cultivada em canteiros e melhorar ainda mais o paisagismo, a begônia é uma planta que pode ser propagada através de sementes.

Mesmo sendo de fácil cultivo, você deve tomar alguns cuidados e precauções na hora de desenvolver a sua begônia. Dessa forma, se você quer ter ela bem florida, siga algumas dicas. Veja abaixo a maneira correta de fazer esse cultivo e, você pode ter certeza, seguindo essas dicas suas begônias serão incríveis.

Saiba como fazer a begônia encher de flores
A princípio, muitas pessoas passam por essa dificuldade das begônias não florirem. Por isso, preparamos algumas dicas fundamentais para você conseguir resolver esse problema.

Então, acompanhe agora, logo abaixo, algumas formas para você aprender a cultivar a begônia para que ela encha de flores adequadamente.

begônia

Ambiente ideal para o cultivo
Como amantes de temperaturas amenas,  essa planta não suporta os extremos frios e nem quentes. Então, a temperatura ideal que você deve armazená-la deve girar em torno de 25 °C. O ideal é colocá-la onde tem pouca luminosidade, mesmo que ela goste muito do sol.

Solo ideal para o cultivo
O tipo de solo ideal que você deve escolher na hora de cultivar essa planta são solos que devem estar ricos em nutrientes e matéria orgânica. Como excesso de água prejudica a sua planta, o ideal é que você prepare também um solo que seja bem drenado.

Sempre lembre de quando preparar o solo, colocar pedras ou areia no fundo para garantir uma boa drenagem, também se certifique de fazer uma adubagem constantemente, pois um solo pobre em nutrientes pode levar sua planta a morte.

begônia

Transplantes das mudas
Durante o período que a sua planta está germinando, você deve levar em consideração de fazer isso em lugares que não são tão frios. Então, para você que optou por fazer a semeadura da begônia, você deve se atentar a fazer o transplante da semente para outro lugar.

Não é algo que deve ser feito constantemente, até porque você só precisará fazer uma vez. Então, a partir da sétima semana de germinação, você já pode fazer a transferência das sementes para um lugar definitivo.

Agora que você já conhece todos os truques para a begônia encher de flores, use todas essas dicas para deixar sua plantação muito mais bonita e elegante.

janela-33