Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




folhas amareladas

As plantas com seus variados tamanhos, formatos de folhas, com flores ou não, tem uma característica comum: as folhas verdes. Com algumas exceções, a grande maioria apresenta uma variedade de tons verdes que embelezam qualquer lugar.

Dessa forma, quando aquela plantinha verdinha começa a ficar com folhas amarelas, é sinal de algo não vai bem e precisa agir rápido para manter a saúde da sua plantas.

Então, anote as dicas do que você pode fazer para mudar essa situação.

Motivos que fez suas plantas ficar com folhas amarelas
* 1 – Falta de adubo
As plantas precisam de nutrientes que os adubos oferecem para que elas continuem desenvolvendo bem. E cada tipo de planta tem uma necessidade diferente. Sendo assim, verifique que tipo de adubo sua planta precisa e de quanto em quanto tempo colocar para que ela tenha os nutrientes necessários.

* 2 – Quantidade de rega
Algumas plantas precisam de agua todos os dias, outras uma vez por semana. Verifique se você não está fazendo de mais ou de menos. Isso é fator para que as folhas comecem a ficar amareladas.

Se a planta recebe agua de mais, apodrece a raiz, e as folhas vão ficando amarelas. Se recebe pouca agua, as folhas secam e caem.

O ideal é sempre colocar o dedo na terra para verificar se ela ainda está úmida ou já esta seca. Na segunda opção é um sinal que precisa de rega.

* 3 – Sol
Muito sol também faz para suas plantas. Se você perceber que ela toma sol de mais, e suas folhas estão amarelas, experimente troca-las de lugar. Além disso, vento muito forte também pode prejudicá-las. Observe suas plantas e faça as mudanças necessárias.

* 4 – Pragas
Se tudo a cima estiver correto, esses pequenos insetos destruidores de plantas podem ser o motivo das folhas amarelas. Investigue e busque inseticidas orgânicos para eliminá-los e resgatar a saúde da sua planta.

Folhas-Amarelas

* 5 – Vaso pequeno
Falta de espaço para crescer, pode levar as folhas ficarem amarelas. Então, se você tem em casa aquelas plantas que tem potencial de crescimento, avalie trocar para um vaso maior de tempos em tempos.

* 6- Envelhecimento
Essa é uma opção que podemos nos esquecer, mas que faz parte do processo. As plantas são seres vivos e como todo o resto, passam pelo processo de envelhecimento. Pode ser que as folhas da sua planta já tenham vivido tudo que era esperado e esteja na hora da troca.

Se tudo acima estiver em ordem, as folhas irão cair e novas nasceram e  continuara a florir o seu jardim!

Em conclusão, com alguns cuidados é possível recuperar as plantas e impedir que folhas amarelas sejam um sinal de que elas estão sofrendo.

montanhas